Yago Pikachu projeta final da Taça GB contra o Fluminense e exalta mobilização da torcida
Sábado, 16/02/2019 - 10:36
Autor do gol da vitória do Vasco da Gama no último encontro com o Fluminense, no mês passado em Brasília, Yago Pikachu será mais uma vez uma arma cruzmaltina diante do Tricolor das Laranjeiras, agora na partida decisiva da Taça Guanabara. A finalissíma do primeiro turno do Campeonato Carioca será disputada neste domingo (17/02), às 17 horas, no Estádio Maracanã.

- É um adversário que nós já conhecemos. Já tivemos a oportunidade de jogar contra eles, mas agora é decisão, não tem vantagem para nenhum dos lados. Acompanhamos a partida que eles fizeram contra o Flamengo e sabemos que se trata de uma equipe que tem qualidade, que possui diversos valores individuais. O Fluminense tem um padrão de jogo diferente do que costumamos enfrentar, mas estamos preparados - afirmou o camisa 22.

Com seis vitórias em seis jogos disputados, o Gigante da Colina possui a melhor campanha do Campeonato Carioca. É o clube de São Januário a única equipe com 100% de aproveitamento dentro da competição estadual. O título da Taça Guanabara, portanto, irá coroar o excelente trabalho desenvolvido pelo elenco no começo da temporada. A conquista fará também o Almirante se garantir na semifinal geral do torneio com antecedência.

- Temos trabalhado bem e chegamos méritos nessa decisão, pois vencemos todas as partidas que disputamos. Apesar disso, ainda estamos em evolução, precisamos melhorar em alguns pontos. Com o apoio do nosso torcedor, nesse domingo, iremos fazer de tudo para conquistar o resultado positivo e levar esse título. É muito importante vencer a Taça Guanabara para termos tranquilidade e uma vantagem no decorrer do campeonato - disse Pikachu.

O que tem deixado os jogadores cruzmaltinos ainda mais animados para o importante compromisso é a mobilização da torcida. Os seguidores da cruz de malta estão lotando os pontos de venda desde a última sexta (15), quando foi aberta a venda física de bilhetes para a decisão. A oportunidade de entrar no seleto grupo de atletas campeões pelo Almirante é outro fator motivador.

- Estamos vendo a mobilização dos torcedores nas redes sociais e a procura de ingressos aqui em São Januário. Está sendo grande. Isso nos deixa ainda mais motivados para essa decisão. Além disso, iremos jogar num grande palco do futebol brasileiro e se trata de uma partida que vale troféu. É oportunide de marcarmos nosso nome na história do Vasco, mesmo que seja como vencedor de um título simbólico - encerrou o polivalente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco