Rodrigo Pimpão, hoje no Botafogo: 'Como já joguei pelo Vasco, vou torcer pro Vasco'
Sábado, 16/02/2019 - 04:30
O atacante Rodrigo Pimpão, do Botafogo, vai torcer pelo Vasco. Mas calma, ele não virou a casaca. O jogador revelou sua preferência pelo Cruz-Maltino apenas na decisão da Taça Guanabara, quando o time disputará o título diante do Fluminense, neste domingo. Rodrigo Pimpão defendeu o Vasco em 2009.

- Jogo difícil. O Fluminense é um time bem postado. O time do Vasco a gente vê que está confiante, com um bom trabalho do Alberto Valentim que já treinou a gente. Vai ser um grande jogo. Como já joguei pelo Vasco, vou torcer pro Vasco - disse Pimpão.

Perguntado sobre sua identificação com o Botafogo, Rodrigo Pimpão não poupou elogios e gratidão ao Alvinegro, que defende desde 2015, quando o time passava por um dos piores momentos da história do clube, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

– Em 2015, o Botafogo estava na Segunda Divisão e eu abracei o projeto. Todos me acolheram muito bem e desde então eu tenho esse carinho. Até minha família tem um carinho especial pelo Botafogo. Sou muito grato ao Botafogo e quero mais. Quero ajudar o Botafogo a conquistar títulos, quero botar o Botafogo sempre o mais alto possível na tabela de classificação.

Volta por cima?

O Botafogo teve um início muito ruim de temporada. Nos quatro primeiros jogos, três vitórias e um empate. Mas a maré parece ter mudado. O time já acumula três vitórias consecutivas, encaminhou a classificação na Copa Sul-Americana e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Campinense fora de casa.

Rodrigo Pimpão prefere enxergar de forma positiva o momento turbulento vivido pelo time neste início de temporada. Para o atacante, a fase serviu de aprendizado e fez com que o time evoluísse.

– Não vejo que o Botafogo tenha iniciado mal o ano. Alguns aprendizados foram trocados, tiveram novos jogadores chegando, a gente estava se conhecendo. Em alguns jogos, sim, pecamos, erramos. Aconteceram as derrotas, mas teve evolução do trabalho, assimilação do que o Zé Ricardo pediu - disse Pimpão.

Pimpão volta a campo pelo Botafogo na próxima quarta-feira, diante do Defensa y Justicia-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. O time venceu a primeira partida por 1 a 0, no Nilton Santos.



Fonte: GloboEsporte.com