Vasco tem ampla vantagem contra o Resende na história do confronto
Quarta-feira, 13/02/2019 - 13:34
Primeiro campeão estadual do Maracanã, o Vasco da Gama retorna ao lendário estádio na noite desta quarta-feira (13/02) para disputar a decisão de número 1 na temporada 2019. A equipe cruzmaltina mede forças com o Resende pela semifinal da Taça Guanabara. A partida será disputada às 21h30 e o Almirante possui a vantagem do empate por ter feito uma campanha superior ao adversário na fase de classificação.

O objetivo do time comandado pelo treinador Alberto Valentim é dar prosseguimento ao excelente momento vivivo dentro do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina é o único participante do torneio que venceu todas as partidas que disputou. Além de levar a melhor sobre o Fluminense em sua exibição mais recente, o clube de São Januário derrotou Madureira, Volta Redonda, Americano e Portuguesa.

Para o desafio contra o Gigante do Vale, a comissão técnica vascaína relacionou 23 jogadores, com destaque para as presenças do lateral-direito Rafael França e do meio-campista Lucas Santos, que não estiveram entre os integrantes da delegação nas viagens para Brasília e Juazeiro. Quem também surge como opção é o colombiano Oswaldo Henríquez. O zagueiro foi relacionado pela primeira vez em 2019.

Rival cruzmaltino logo mais, o Resende precisou superar a seletiva para conquistar o direito de ingressar na disputa principal do Campeonato Carioca. Na fase de classificação da Taça Guanabara, a equipe comandada pelo treinador Edson Souza surpreendeu, principalmente por ter iniciado a mesma com derrota. Além de arrancar um empate do Flamengo na segunda rodada, o Gigante do Vale bateu o Botafogo em pleno Nilton Santos.

Vasco da Gama e Resende se enfrentaram 13 vezes ao longo da história. O Gigante da Colina possui uma larga vantagem, pois soma 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O último confronto aconteceu em 2017, pelo Carioca, e o Cruzmaltino venceu por 2 a 1. A partida desta quarta (13) será apitada pelo trio composto por Rodrigo Nunes de Sá, Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco