Lateral do Resende: 'O Vasco está invicto, é um dos grandes times a ser batido no campeonato'
Sexta-feira, 08/02/2019 - 09:36
Ele tem sido um dos destaques do bom sistema defensivo do Resende no Campeonato Carioca. Não só pela marcação, mas também pelo apoio no ataque, com direito a chapéu em Gabigol e, principalmente, assistências. O lateral-esquerdo Jeanderson espera repetir as boas atuações contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar de ter pela frente um time grande e invicto, ele não se intimida.

— Já passamos por muitas situações esse ano aqui no Resende. O grupo é forte e focado, sempre veremos essas situações como motivação e sempre que temos adversidades precisamos assimilar bem para superar. O Vasco está invicto, é um dos grandes times a ser batido no campeonato e respeitamos, mas vamos fazer nosso jogo e tentar superar mais esse adversário - analisou.

O desafio é grande. Já que o adversário chega com a moral de ser o único com 100% de aproveitamento. Um dos motivos desse desempenho passa pela defesa segura, que levou apenas dois gols até agora no campeonato. Números que dão a vantagem do empate ao cruzmaltino. O Resende, em contrapartida, começou o Carioca desacreditado, lutando desde a fase preliminar contra o rebaixamento. Na principal, estreou com derrota, mas se recuperou e surpreendeu beliscando uma vaga na semifinal. Agora, para o clube, é vencer ou vencer.

— Eu sempre brinco com meus companheiros que temos oportunidades, e sempre que aparece alguma precisamos aproveitar (risos). Acho que coletivamente estamos bem, o trabalho vem sendo bem feito pelo professor Edson Souza e quando o coletivo está bem, o individual aparece. Fico feliz em poder estar me destacando, agradeço aos meus companheiros por estarem me proporcionando isso - disse o lateral.

Para se inspirar, Jeanderson lembra dos bons momentos da carreira. Um deles em 2015, quando defendia o Portland, dos Estados Unidos. E já em sua temporada de estreia, o defensor foi campeão da MLS, a liga americana, com a camisa da equipe.

— Foi um momento incrível na minha carreira, por ser a primeira vez que fui defender um clube fora do país, conhecer um grande país como os Estados Unidos. Aprendi muito, foi uma experiência que só me fez crescer, e ainda mais tendo sido campeão de uma liga como a MLS. Só tenho a agradecer a Deus e ao Portland Timbers por este período - relembrou.

O Resende, de Jeanderson, enfrenta o Vasco neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo será às 17h, no Maracanã. A TV Globo vai transmitir a partida ao vivo para todo o Rio de Janeiro, e o GloboEsporte.com vai acompanhar todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: GloboEsporte.com