Fluminense segue revoltado com a arbitragem no clássico e publica questionamento em rede social
Segunda-feira, 04/02/2019 - 04:30
A revolta do Fluminense com a arbitragem no clássico contra o Vasco continua. Após o presidente do clube, Pedro Abad, criticar o Campeonato Carioca, o perfil oficial da equipe no Twitter fez uma nova provocação. A conta postou o lance que originou o último pênalti marcado a seu favor, no dia 11 de abril de 2018, na vitória por 3 a 0 contra o Nacional de Potosi-BOL com a seguinte mensagem:

– Quando puxão dentro da área ainda era pênalti. #SegueOJogo – publicou o Fluminense, que em seguida postou o pênalti convertido por Pedro.




Não foi a primeira indireta dada pelo perfil do clube após a polêmica atuação da arbitragem na derrota para o Vasco. No intervalo da partida, o Tricolor postou a imagem do puxão de Danilo Barcelos em Bruno Silva com a seguinte pergunta: "alguém aí lembra do último pênalti marcado para o Fluminense?".

O lance ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0. Na "Central do Apito", o ex-árbitro e comentarista Leonardo Gaciba disse que houve o pênalti, e o juiz Carlos Eduardo Nunes Braga errou ao marcar falta de ataque do Fluminense. Após o jogo, o presidente do Tricolor, Pedor Abad, chegou a afirmar que "o Campeonato Carioca não respeita o Fluminense" e cogitou não escalar os titulares na competição.

Neste domingo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou uma nota na qual lamenta e vê como uma "reação emocional momentânea exacerbada" a atitude do dirigente. A entidade ressaltou que respeita o Fluminense e seus filiados e reiterou que "erros de arbitragem dificilmente deixarão de ocorrer".

Fonte: GloboEsporte.com