Grupo Vasco Imortal divulga nota sobre notificação do Conselho Fiscal a Campello
Quinta-feira, 31/01/2019 - 07:56
Vasco Imortal

Transparência seletiva.

Recebemos com muita preocupação a notícia de que o Presidente da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama, Sr. Alexandre Campello, precisou ser notificado extrajudicialmente, pelo presidente de outro poder constituído do CRVG, a responder diversos ofícios encaminhados ao longo do ano de 2018.

Mas assombrados ficamos ao ler a nota emitida pelo Presidente da Diretoria Administrativa.

Nos parece claro que, durante o decurso do ano passado, todos os ofícios encaminhados pelo Conselho Fiscal, cumprindo com as suas obrigações estatutárias, foram sumariamente ignorados ou quando muito respondidos de maneira evasiva por parte da atual Diretoria, frisando aqui que os mesmos não foram assinados pelo Presidente deste Poder, o que denota não apenas descaso, mas acima de tudo omissão com relação ao trato da Gestão do Club de regatas Vasco da Gama

Na referida nota o Presidente, ou quem o representou, promove uma série de ilações acerca do presidente do Conselho Fiscal, sugerindo que a sua atuação foi tomada por interesses políticos!

Em uma administração que se apresenta como transparente, moderna, imbuída de um espírito de gestão que seria capaz de retirar o Vasco de anos e anos de trevas, esta nota é, no mínimo, obscura. Questionar o vazamento de informação a imprensa é, no nosso entendimento, defender modelo de censura prévia, aonde somente matérias favoráveis ao interesse da administração seriam veiculadas na mídia.

Além disso, a nota é absolutamente contraditória quando questiona a legitimidade da notificação extrajudicial argüindo a exigência do protocolo junto à secretaria do Club, ao mesmo tempo em que afirma ter a atual diretoria tentado realizar a entrega de documentos diretamente ao Presidente do Conselho Fiscal sem cumprir o rito ora exigido.

Resumindo, o grupo Vasco Imortal, seus sócios e membros eleitos do Conselho Deliberativo, posiciona-se claramente no sentido de cobrar da Diretoria Administrativa a resposta todos os ofícios emitidos pelo Conselho Fiscal, de forma a permitir a melhor análise da situação do Clube, garantido inclusive a certificação das boas práticas de gestão e transparência tão propaladas pela atual administração.

Non nobis Vasco non nobis sed nomini tuo da Gloriam

Fonte: Facebook Vasco Imortal