Fernando Miguel: 'Quando se entra em campo com a camisa do Vasco, você precisa sempre buscar vitórias'
Terça-feira, 29/01/2019 - 15:36
A preparação do Vasco da Gama para o quarto desafio pelo Campeonato Carioca foi concluída na manhã desta terça-feira (29/01) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na ocasião, os jogadores cruzmaltinos assistiram um vídeo com informações do adversário e suaram a camisa em atividades físicas e táticas. A equipe de São Januário mede forças com a Portuguesa nesta quarta (30), às 17 horas, em Moça Bonita.

Titular nas partidas contra Madureira, Volta Redonda e Americano, Fernando Miguel é uma das referências do atual elenco do Gigante da Colina. As boas atuações dos últimos meses fizeram o experiente goleiro ampliar seu contrato até o final de 2020. Sem esconder a felicidade com o reconhecimento, o camisa 1 concedeu entrevista ao Site Oficial e valorizou o início animador na principal competição estadual.

- Quando se inicia um trabalho do zero, nada melhor do que você evoluir vencendo. As três vitórias nos dão a condição de invicto na temporada. Elas também trouxeram tranquilidade para trabalhar. Houve uma rotação da equipe, e praticamente todos os atletas participaram dos jogos que disputamos. Isso é importante para fortalecer e potencializar o grupo, fazendo assim que todo mundo se sinta importante no processo de evolução da equipe - declarou o arqueiro.

Na avaliação de Fernando Miguel, o Vasco da Gama tem tudo para ter uma melhora de desempenho nas próximas semanas. Isso porque o treinador Alberto Valentim terá a oportunidade de contar com outras peças importantes do grupo, casos de Bruno César, Maxi López, Rildo e Rossi. O goleiro revelou ainda qual será a postura do Almirante nos desafios que terá pela frente.

- A presença desses jogadores simboliza ainda mais crescimento. O Alberto tem uma maneira clara e transparente de montar a equipe. Todos estão engajados nesse processo de crescimento do time, até porque o nosso trabalho está voltado para o coletivo. Temos nos fortalecido a cada dia, a cada rodada, a cada jogo. Vestimos uma camisa pesada, então precisamos entrar em campo e resolver. Vamos procurar colocar em prática tudo que tem sido trabalhado, independente do lugar, do espaço e da temperatura. Quando se entra em campo com a camisa do Vasco, você precisa sempre buscar vitórias - concluiu Fernando Miguel.



Fonte: Site oficial do Vasco