Lucas Mineiro: 'Dos 3 jogos que disputamos, em 2 não sofremos gols'
Segunda-feira, 28/01/2019 - 13:12
Anunciado no princípio do ano após uma temporada de destaque com a camisa da Ponte Preta, o volante Lucas Mineiro foi titular nas três partidas disputadas pelo Vasco da Gama no Campeonato Carioca. Diante do Americano, no último domingo (27/01), o camisa 18 iniciou a jogada que resultou no gol da vitória, anotado por Marrony depois de um perfeito cruzmaltino de Yago Pikachu.

Ao término do terceiro compromisso pela competição estadual, o jogador de 22 anos concedeu entrevista e destacou o bom desempenho defensivo do Gigante da Colina. Mesmo atuando com uma formação diferente dos dois primeiros jogos, o Cruzmaltino saiu de campo sem ser vazado pela segunda vez na temporada, demonstrando assim uma evolução em relação ao ano passado.

- Está todo mundo pronto e preparado para ajudar o Vasco da melhor maneira possível. Dos três jogos que disputamos, em dois não sofremos gols. O bom desempenho defensivo não é mérito apenas de quem joga mais recuado, mas de todos, inclusive os que estão lá na frente, como o Marrony e o Ribamar. O importante é conseguimos suportar bem e fomos premiados com a conquista dos três pontos - disse Lucas Mineiro, que preferiu manter os pés no chão ao ser questionado sobre as chances de título.

- Após a expulsão do Andrey, o Alberto pediu para nos mantermos bem postados e não descermos a linha, pois isso poderia provocar um crescimento da equipe deles dentro da partida. Procuramos manter a linha alta e não dar espaço para eles entrarem na nossa área. Foi uma vitória importante, mas temos que manter o foco e seguir trabalhando com humildade. O que possuímos de mais valioso aqui dentro é o desejo do grupo de fazer sempre o melhor todos os dias - completou o camisa 18.



Fonte: Site oficial do Vasco