Rossi se diz motivado no Vasco e fala sobre revelação quando viu motoqueiro com camisa do Vasco
Sexta-feira, 25/01/2019 - 13:22
O atacante Rossi é do Vasco. O jogador foi apresentado à imprensa no início da tarde desta sexta-feira, em São Januário. Aos 25 anos, ele foi emprestado pelo Shenzhen, da China, até o fim de 2019, e diz estar ansioso para estrear com a camisa cruz-maltina.

A negociação do Vasco com os chineses foi complicada. O clube de São Januário teve de convencê-los a liberar Rossi sem contrapartida. Por isso, as conversas, que chegaram a esfriar antes do desfecho positivo, demoraram meses.

Na chegada, além das declarações de praxe, Rossi fez uma revelação:

- Em uma viagem de carro, eu falei comigo mesmo que queria uma luz. Pedi aos céus. Quando fechei a boca, um motoqueiro veio em minha direção com a camisa de uma torcida organizada do Vasco. Liguei para o meu pai e falei isso com ele.

- Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Vasco. Foi uma negociação muito difícil e quero agradecer ao Alexandre Faria (diretor-executivo do clube). Não é fácil tratar com os chineses. Estou ansioso e motivado para ajudar o Vasco - disse o jogador.

Apesar de ainda não ter sido integrado ao elenco comandado pelo técnico Alberto Valentim, Rossi acredita que logo terá condições de estrear pelo Vasco.

- Treinava com personal e acredito que em uma semana já estarei em condições - completou.

Antes de Rossi, Claudio Winck, Cáceres, Danilo Barcelos, Lucas Mineiro, Fellipe Bastos, Bruno César, Ribamar e Yan Sasse já tinham sido contratados.

Rossi é canhoto e atua pelos lados do campo. Revelado pelo Goiás, passou também pela Chapecoense. Em 2018, foi emprestado pelo Shenzhen ao Internacional, clube pelo qual disputou 30 partidas e marcou um gol no Campeonato Brasileiro.

Veja outros trechos da entrevista do reforço do Vasco:

Camisa 7

- Vestir a camisa que o Edmundo vestiu é uma satisfação é muito grande. Ele é meu ídolo. A torcida pode esperar muitas assistências e quero ajudar muito os jogadores como Maxi e Pikachu.

Taça Guanabara

- Vi o primeiro jogo contra o Madureira. O segundo estava viajando, mas venceu bem. Espero já treinar hoje de tarde para começar ajudar.

Ansiedade

- Já vi vários vídeos da torcida, gols do Juninho... Ansiedade é grande. Recebi uma ligação do Valentim e eu estava muito ansioso.

Pressão

- Time grande é assim. Espero que seja uma temporada com grandes vitórias.



Fonte: GloboEsporte.com