Juniores: São Paulo e Vasco encaram decisão com referências distintas entre 1992 e 2018
Sexta-feira, 25/01/2019 - 04:29
São Paulo e Vasco da Gama disputam a primeira decisão da temporada nesta sexta-feira (25), quando estará em disputa a taça da 50ª edição da Copa São Paulo Júnior. Em coletiva de imprensa nesta quinta (24), destaques e treinadores dos dois clubes revelaram ter referências bem diferentes: vascaínos esperam repetir 1992, enquanto tricolores querem evitar repetir o vice-campeonato como há um ano.

Em 2018, o São Paulo de André Jardine sobreviveu a uma campanha de muita emoção, mas acabou perdendo o título para o Flamengo. Naquela decisão o meia Antony saiu do banco e jogou os 20 minutos finais, mas desta vez espera que 'os detalhes" sejam diferentes. "Ano passado infelizmente não levamos o título, mas serviu de aprendizado. Ajustando os detalhes, o título pode vir. Vamos ver o que dá amanhã [sexta], espero que a gente seja feliz", planeja o destaque do sub-20 tricolor.

O técnico Orlando Ribeiro vai além e vê boa troca de experiência entre os atletas do vice de 2018 com os mais novos. "Temos alguns meninos que estavam na final e estão com a gente de novo. Eles vão passar experiência dentro de campo, conversar, porque para quem não estava é uma experiência nova", destaca.

Enquanto o São Paulo tem um exemplo recente de decisão de Copinha, o Vasco tenta repetir um feito de 27 anos atrás, quando superou o próprio Tricolor para levantar a taça de forma inédita. O capitão Lucas Santos ainda nem era nascido em 1992, mas busca o título para iniciar a carreira no patamar de Valdir Bigode, artilheiro cruzmaltino daquela edição.

"A expectativa é muito grande, porque a gente sabe da história e tenta fazer igual: levar o título e apresentar um trabalho bom. Queremos repetir, fazer bonito como em 92 e ser lembrado na história do Vasco da Gama", pretende Lucas Santos.

São Paulo e Vasco da Gama disputam a decisão da Copinha às 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Pacaembu. Os cariocas buscam o segundo título, enquanto os tricolores tentam a quarta taça.

Fonte: UOL