Juniores: Caio Lopes destaca união do elenco finalista da Copa São Paulo
Sexta-feira, 25/01/2019 - 00:26
Chegou o dia da grande decisão da 50ª Copa São Paulo de Futebol. O Vasco entra em campo às 15h30 desta sexta-feira (25/1), no gramado do Pacaembu, para encarar o São Paulo. Os Meninos da Colina chegam a final com uma bela campanha com cinco vitórias e três empates (passando nos pênaltis por Volta Redonda e Corinthians), com 19 gols marcados e apenas cinco sofridos. Um dos destaques do time na competição, o meia Caio Lopes afirmou que a ansiedade não atrapalha o elenco, que está bem preparado para enfrentar um jogo tão importante.

- Acho que está sendo muito tranquilo para todo o grupo. A comissão vem nos preparando desde o primeiro dia aqui em São Paulo. Passamos por uma grande batalha contra o Corinthians, como tem sido em todo mata-mata e agora estamos em busca e muito preparados para a decisão. O grupo está bem tranquilo, analisando a equipe do São Paulo e nos preparando cada vez melhor para essa final - disse o jogador.

O camisa 5 também falou sobre o ponto forte do elenco: a amizade do grupo. Segundo Caio Lopes, a união vem fazendo a diferença a favor do Vasco na Copinha. O jogador destaca que os garotos sabem bem a hora das brincadeiras e das cobranças e que o objetivo é um só: levantar a taça nesta sexta-feira:

- Com certeza tem feito a diferença nossa relação. Fora de campo, principalmente, o ambiente é muito bom. O grupo todo brinca, mas todos se respeitam. Na hora de cobrar, todos entendem a cobrança, sabem que é em prol do grupo. Isso reflete dentro de campo. Foi o que nos trouxe até a final e esperamos mais uma vez que a força do elenco faça valer e que a gente possa sair com o título amanhã.

Caio Lopes ainda aproveitou para mandar um recado a torcida do Vasco. O apoio dos vascaínos vem sendo uma marca da campanha tanto presencialmente nos jogos, como via internet. O garoto prometeu muito empenho e dedicação do time em campo e pediu o apoio dos torcedores, que esgotaram os ingressos destinados ao Cruzmaltino, em mais um jogo decisivo:

- A torcida pode certeza que mais uma vez nosso grupo vai muito empenhado e muito focado em busca da vitória. Dessa vez vai coroar um título. Todo apoio que a gente vem recebendo desde o início da competição, tanto comparecendo nos jogos, que em todos tiveram torcida do Vasco, quanto nas redes sociais, acho que foi muito importante o apoio deles e eles não podem esperar nada diferente de muito empenho e dedicação em busca desse título.

A CAMPANHA VASCAÍNA NA COPINHA:

PRIMEIRA FASE
Vasco 4 x 1 Carajás-PA (Gols: Caio Lopes (2), Tiago Reis e Lucas Santos)
Vasco 0 x 0 Tubarão-SC
Vasco 1 x 0 Taubaté-SP (Gol: Linnick)

SEGUNDA FASE
Vasco 4 x 0 Juventude (Gols: Tiago Reis (3) e Laranjeira)

TERCEIRA FASE
Vasco 5 x 1 Manthiqueira (Gols: Tiago Reis (2), Lucas Santos, Talles e João Pedro)

OITAVAS DE FINAL
Vasco 3 x 0 Coritiba (Gols: Lucas Santos (2) e Bruno Gomes)

QUARTAS DE FINAL
Vasco 1 (3)x(2) 1 Volta Redonda (Gol: Tiago Reis)

SEMIFINAL
Vasco 2 (4)x(3) 2 Corinthians (Gols: Tiago Reis e Miranda)



Fonte: Site oficial do Vasco