Com 2 gols de Marrony e 1 de Dudu, pratas da casa decidiram contra o Volta Redonda
Quinta-feira, 24/01/2019 - 09:13
Em sua primeira partida diante dos torcedores em São Januário, o Vasco não decepcionou. Mas a goleada por 5 a 2 sobre o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, não foi tão fácil como parece. Ainda sem os poupados Bruno César e Maxi López, o time tomou alguns sustos, mostrou falhas de marcação normais pelo início de temporada e foi salvo pelos pratas da casa Marrony e Dudu.

O Vasco começou propondo o jogo, mas encontrou muita dificuldade para penetrar na defesa do Volta Redonda. A falta de entrosamento era evidente e dificultava ás investidas ao ataque. Ao mesmo tempo, o time se preocupava com os contra-ataques do Volta Redonda, que já tinham sido alertados antes do duelo pelo técnico Alberto Valentim.

- O meu pedido foi que nós tivéssemos muita tranquilidade para vencer essa partida. Dificultaram (Volta Redonda empatou em 1 a 1) o Fluminense a criar... Além de nós procurarmos os espaços, tínhamos que estar atentos com os contra-ataques. Conseguimos os gols, sofremos o empate, mas tivemos tranquilidade para achar os gols novamente no segundo tempo - disse na coletiva após o jogo.

Marrony faz o primeiro aos 38

Em uma jogada de sorte, aos 38, saiu o primeiro gol do Vasco, com Marrony, que entrou na área e tocou na saída do goleiro. Alívio para a torcida, que, até o momento, via uma equipe com dificuldades para chegar com perigo. Três minutos depois, outra prata da casa aumentou o placar para o Vasco. Após bela jogada de Cáceres pela direita, Dudu recebeu do lateral-direito e marcou seu primeiro como profissional.

- Eles dão apoio total não só para mim, mas para todos os meninos que sobem ao profissional, falam para a gente se divertir e fazer o que sabemos de melhor. Acho que o resultado disso nós mostramos dentro de campo. A base vem forte (risos) - disse o jovem após o jogo.

Mas quando todos imaginavam que o jogo estava decidido, o Volta Redonda empatou. Apesar do susto, o Vasco seguiu propondo o jogo, mesmo sem estar em condições físicas ideais. Foi ai que apareceu outro lateral. Danilo Barcelos aproveitou uma falta na entrada da área e colocou no ângulo, mostrando que o time agora tem, além de Bruno César, uma outra boa opção de bola parada.

Nesse momento, Valentim já havia colocado Thiago Galhardo e Pikachu para dar mais equilíbrio ao sistema ofensivo. E foi depois de uma jogada de Galhardo pela direita, que a bola sobrou para Marrony fazer o quarto. Ainda deu tempo para Lucas Mineiro ampliar. O volante, inclusive, foi bem nos dois primeiros jogos e mostrou ter condições de brigar forte por uma vaga no time.

Pontos fortes

Danilo Barcelos como opção nas cobranças de faltas
Eficiência nas chances de gols
Pratas da casa correspondendo em campo

Pontos a serem melhorados

Falta de ritmo
Maior presença dos laterais na linha de fundo
Chutes de fora da área



Fonte: GloboEsporte.com