Situação de Rafael Galhardo segue sem definição
Quinta-feira, 24/01/2019 - 08:22
O departamento de futebol do Vasco ainda tenta resolver uma pendência chamada Rafael Galhardo. O lateral-direito, dos jogadores fora dos planos do técnico Alberto Valentim para a temporada, é o mais caro que o clube ainda não conseguiu emprestar. A cada dia que passa, é um prejuízo que se acumula na folha salarial.

O lateral tem contrato até janeiro de 2021, com remuneração de cerca de R$ 90 mil. Ele tem treinado separado, ao lado de atletas como Bruno Henricky e Luan. Procurado, Eduardo Uram, representante do jogador, confirmou que sua situação no Cruz-Maltino segue estagnada.

- Não temos nenhuma novidade para ele. O Rafael tem contrato com o Vasco e treina normalmente - salientou o empresário.

A ideia do Vasco é emprestá-lo, mas ainda não apareceram interessados. O Goiás, que este ano retorna à Série A do Brasileiro, apareceu como postulante à contratação, mas não passou de uma sondagem.

A chance de ser aproveitado em São Januário é muito pequena - para o setor, o clube contratou Cáceres e Cláudio Winck. Ainda por cima, Valentim pode observar Nathan e Cayo Tenório, destaques do time sub-20 que chegou à final da Copa São Paulo de Juniores. Isso sem contar com Rafael França e Luiz Gustavo, que foi bem quando improvisado no setor na última temporada.

Rafael Galhardo foi contratado em janeiro do ano passado, uma das últimas contratações de Eurico Miranda como presidente. Fez 22 jogos e perdeu espaço no elenco no decorrer da temporada passada.

A última partida dele pelo Vasco foi na derrota para o Sport, dia 20 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, acabou relacionado por Alberto Valentim apenas mais uma vez até o fim da temporada, sem sair do banco de reservas.



Fonte: Extra Online