Thiago Galhardo: 'Terminei o ano com o pé direito e nada melhor que iniciar uma nova temporada da mesma forma'
Domingo, 20/01/2019 - 11:38
O Vasco da Gama largou com o pé direito na temporada de 2019, e um dos maiores responsáveis pela conquista dos três pontos na rodada inaugural do Campeonato Carioca foi Thiago Galhardo. O meio-campista saiu do banco de reservas durante o segundo tempo para marcar um lindo gol e decretar o triunfo cruzmaltino sobre o Madureira em Conselheiro Galvão.

Após o apito final, o camisa 8 festejou o bom desempenho e fez questão de agradecer ao voto de confiança depositado pelo técnico Alberto Valentim. Por fazer parte de um grupo de atletas que terá a pré-temporada alongada, Thiago Galhardo não iria ser utilizado diante do Tricolor Suburbano. Um problema de última hora com Caio Monteiro, porém, o fez ser relacionado para a partida. Eu estava entre os oito jogadores que iriam treinar pela manhã.

- Era para fazer trabalho físico pela manhã, mas me coloquei à disposição na sexta, após a gente saber da situação do Caio. O Alberto conversou comigo e fiz questão de ajudar, pois foi aqui que recomecei minha carreira e onde dei a volta por cima para chegar onde estou hoje. Queria muito jogar aqui. Tive a oportunidade de entrar, fazer o gol e ajudar a equipe. Acho que terminei o ano com o pé direito, e nada melhor que iniciar uma nova temporada da mesma forma - disse o camisa 8, acrescentando logo em seguida.

- Foi um gol muito bonito, principalmente se formos considerar as condições do campo. Lembro que o gramado estava muito bom joguei aqui em 2015, mas hoje possui algumas dificuldades para jogar. O calor também foi enorme. Tudo isso dificultou, mas o importante foi que conseguimos nosso objetivo, os três pontos, a vitória. Agora vou treinar ainda mais forte para estar 100% na quarta e mais uma vez ajudar o Vasco a sair de campo com um grande resultado - finalizou Thiago Galhardo.



Fonte: Site oficial do Vasco