Juniores: Geovani e Sorato elogiam campanha do Vasco na Copa São Paulo
Sexta-feira, 18/01/2019 - 16:25
Desde que foi lançada, em 1969, o Vasco chegou a apenas duas finais da Copa São Paulo de Júnior. Foi campeão em 1992, ao vencer, nos pênaltis, o São Paulo por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já em 1999, o time de São Januário perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0.

Pois, neste ano, o Vasco está a duas vitórias de voltar à decisão do principal torneio da categoria no país após 20 anos. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, às 19h15m, o time enfrenta o Volta Redonda, no Canindé. O elenco que passar encara Grêmio ou Corinthians nas semifinais.

A campanha atual da equipe da Colina é motivo de orgulho para dois ídolos vascaínos: o ex-meia Geovani e ex-atacante Sorato.

- Estou achando muito boa, um time bem organizado. Os jogadores sabem o que quer , vejo muitos deles como possíveis protagonistas no profissional mais tarde. Vejo o Vasco com time para ganhar a Copinha - conta o ex-camisa 8.

Autor do gol do título brasileiro de 1989, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, Sorato assina embaixo:

- O time tem bastante qualidade e vem fazendo uma campanha muito boa, evoluindo, crescendo.

Na opinião do ex-atacante, a equipe do técnico Marcos Valadares tem mostrado força do elenco no torneio paulistano:

- A gente vê aí não só os 11 que têm entrado, mas o treinador consegue mexer bem com a equipe, tem um grupo à disposição, tem mudado a equipe e mantido um trabalho muito bom. Acho que o trabalho é este, tentar revelar esses jogadores, tem que ter calma, mas para o clube é muito importante ter um sub-20 com qualidade. Espero que o Vasco possa colher bons frutos nessa geração.

Perguntado sobre dois dos destaques vascaínos na Copinha, o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis, artilheiro do time no torneio, com seis gols, Sorato se mostra otimista:

- O Lucas já vem se destacando há um tempo, antes de chegar ao sub-20, no sub-15, sub-17 já chamava atenção. O Tiago é centroavante, tem feito muitos gols, é imporatnte o Vasco ter um jogador referência. Espero que ele possam dar continuidade a essa evolução. São dois jogadores de qualidade, como todo o grupo, importante mostrar essa evolução, são jovens, agora é lapidar.

Bigode artilheiro e campeão

No único título vascaíno na Copinha, então atacante Valdir Bigode foi o artilheiro da equipe, que teve outros nomes que ergueram troféus pelo time da Colina entre os profissionais, como o goleiro Caetano, os zagueiros Tinho e Alex Pinho e o volante Leandro Ávila.

Fonte: O Globo Online