Especulado no Vasco, Marquinhos Gabriel estaria em negociação adiantada com o Cruzeiro
Terça-feira, 15/01/2019 - 21:29
O Cruzeiro pode fechar a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. De acordo com o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, o clube celeste está em negociação adiantada para ter o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que estava emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Liberado pelo Al-Nasr, Marquinhos Gabriel viria sem custos para o Cruzeiro. O jogador, que atua pelos lados de campo, tem vínculo com o Corinthians até o meio de 2020 e também está na mira do Grêmio e do Athletico Paranaense.

O jogador de 28 anos agrada a comissão técnica do Cruzeiro e deve chegar para reforçar o time. Seria um negócio de ocasião para a Raposa.

No último fim de semana, o Al-Nasr rompeu o contrato de empréstimo de Marquinhos Gabriel, que iria até junho deste ano. Na mesma nota, o clube informou também as liberações do volante francês Cabaye, ex-Paris Saint-Germain, e do atacante brasileiro Samuel, ex-Fluminense.

Em um semestre nos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel disputou 18 partidas e marcou cinco gols. O meia-atacante estava em atividade e atuou pela última vez no dia 28 de dezembro do ano passado, no empate sem gols com o Al Wasl, pelas quartas de final da Copa Emirados. O brasileiro foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo, mas viu o seu time vencer nos pênaltis por 4 a 3.

O Corinthians contratou Marquinhos Gabriel em 2016 por cerca de R$ 11 milhões. No clube paulista, foram 102 jogos e 13 gols marcados.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou duas contratações para a temporada: o lateral-direito Orejuela e o volante Jadson. O clube celeste está por detalhes de oficializar o meia Rodriguinho, que estava no Pyramids, do Egito.



Fonte: Rádio Itatiaia