Maxi López vira 'paizão' dos jovens jogadores do Vasco
Domingo, 13/01/2019 - 11:13
Já virou cena comum. Quando o técnico Alberto Valentim pausa o treinamento, lá está Maxi López chamando um dos jovens revelados na base do Vasco para uma conversa em particular. Seja para orientar sobre posicionamento ou a melhor forma de receber a bola. Privilegiada por ouvir conselhos de um jogador com experiências internacionais em clubes como Barcelona e Milan, a garotada absorve com atenção, mas nas horas vagas também "sofre" nas mãos do argentino, que já virou uma espécie de "paizão" dos "Meninos da Colina".

Em vídeos viralizados pelos próprios atletas nas redes sociais, Maxi López aparece dando "trote" na molecada. A regra era clara: quem estivesse debutando na pré-temporada como profissional, teria seu cabelo raspado, e assim foi com os sub-20 Moresche, Bruno Ritter, Hugo Borges, Dudu, Rodrigo, Rafael França e Kainandro.

Antes disso, já havia ameaçado fazer o mesmo com o volante Andrey, que havia "ousado" tingir o cabelo de loiro assim como o argentino fez.

"Ele (Maxi López) está bolado comigo (gíria para dizer que está incomodado), disse que vai passar a máquina no meu cabelo e tudo. Falou que o único que pode ter cabelo loiro aqui é ele", brincou Andrey.

Em suas redes sociais, Maxi López tem registrado os momentos de descontração com os jovens, como no vídeo onde caminha com eles e diz na legenda: "Dia 2: levando a molecada para o treino".

A marca da liderança também está em pequenos gestos como, por exemplo, na mesa de jantar com o todo o elenco. É Maxi López que se senta à cabeceira dela e registra em vídeo o "batismo" dos reforços, que pode ser através de canto, dança ou contando uma piada em cima da cadeira, isso posteriormente a uma breve apresentação.

Adaptado ao Rio de Janeiro e ao Vasco, onde já ganhou o carinho e o respeito dos torcedores, Maxi López acredita num ano "diferente" do que foi 2018, quando lutou até a última rodada contra o rebaixamento.

"Quantos desejos, muitas expectativas. Uma nova temporada está por começar e a preparação é a base de tudo. Acredito que este ano será diferente, espero um grande esforço do nosso clube porque nossa torcida sempre nos acompanha. Eles (torcedores) podem ter certeza de que esse grupo vai dar a vida desde o primeiro minuto do primeiro jogo até o último segundo de cada guerra de futebol que vamos enfrentar", prometeu o atacante em seu Instagram.



Fonte: UOL