Feminino: Amapaense, Iandra Souza é recebida pelo governador do estado
Quarta-feira, 28/02/2018 - 02:45
Aos 17 anos de idade, a jogadora amapaense Iandra Souza, que atua no Sub-20 do Clube de Regatas Vasco da Gama, revelou que já é sondada por um clube francês, que cogita sua contratação em 2019, quando encerra o contrato dela com o time do Rio de Janeiro. A atleta foi recebida nesta terça-feira, 27, na residência do governador Waldez Góes, acompanhada dos pais e de seu preparador técnico.

Iandra, que mora com o pai na capital carioca, veio ao Amapá passar o período de férias, mas não descuida dos treinos. Com apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), ela continua com a preparação técnica e física.

"Um atleta comprometido deve ter preparação contínua. É desta forma que eu trabalho, tanto para fazer uma excelente temporada de 2018 pelo Vasco da Gama, quanto para conseguir levar o nome do Amapá para o cenário internacional, que é o meu maior sonho", declarou Iandra, que atua desde 2015 no futebol carioca.

O governador parabenizou o destaque e o comprometimento da jovem com o esporte, servindo, inclusive, de exemplo para outros atletas amapaenses que, assim como a atleta, sonham em seguir carreira no futebol ou em outras modalidades. "Iandra e sua família são exemplos de pessoas que lutam pelo seu sonho e representam muito bem o Amapá. Em breve veremos ela mostrando para o mundo o jeito amapaense e brasileiro de jogar futebol", registrou o governador.

O chefe do Executivo Estadual também reiterou o comprometimento do Governo do Amapá com o desporto local, através de políticas de incentivo e apoio, que já renderam bons resultados, a exemplo dos Jogos Escolares, Bolsa Esporte, participação de clubes locais em competições nacionais e internacionais, entre outros.

"É um dever enquanto agente público e cidadão, valorizar, apoiar, reconhecer e incentivar os atletas amapaenses. Vamos continuar trabalhando para fortalecer políticas como o Bolsa Esporte, investindo nas federações locais e mantendo a parceria com membros das bancadas estadual e federal, engajados com o esporte e com os sonhos dos nossos atletas", reforçou Waldez Góes.



Fonte: Correio Amapaense