Juniores: Linnick ressalta união do elenco e projeta Vasco forte na sequência da Copa SP
Sexta-feira, 11/01/2019 - 05:18
O Sub-20 do Vasco da Gama carimbou a classificação para a segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira (9/1), com a vitória diante do Taubaté. O triunfo, pelo placar de 1 a 0, foi confirmado com gol do volante Linnick, que fez sua primeira partida como titular na competição. Ele comemorou o feito e destacou a força coletiva do Gigante, que pode contar com todas as suas peças para brigar pelo caneco.

- A união do nosso grupo nessa competição, como em outras, sempre será fundamental. Todos que estão aqui se consideram titulares, todos são importantes. Quando o treinador precisa, estamos sempre dispostos a dar o nosso máximo dentro de campo. Nosso maior objetivo é dar o melhor pelo Vasco e brigar por coisas grandes aqui - afirmou.

O atleta vive sua terceira oportunidade de participar da Copinha. Ao lado dos demais jogadores da geração 99, Linnick disputa sua última edição da competição. Ele afirma que cada uma marcou de forma especial e projeta um desfecho especial para a Copa São Paulo 2019.

- Assim como nas outras oportunidades que tive que jogar a Copinha, encaro como um momento incrível. Essa está sendo mais especial por ser a última, por eu estar mais experiente, podendo passar isso para os meus companheiros. Vejo esse grupo muito unido e muito focado para levar o Vasco ao lugar que ele merece. Estamos muito comprometidos para chegar longe nessa competição - disse.

O próximo adversário dos Meninos da Colina será o Juventude-RS. Classificado como primeiro do Grupo 27, o Vasco se mantém em sua sede em Taubaté e recebe a equipe oponente no Estádio Joaquim de Moraes Filho, neste sábado (12).

Confira a campanha do Gigante na primeira fase:

04/01 - Vasco 4 x 1 Carajás-PA - 16 horas
07/01 - Vasco 0 x 0 Tubarão-SC - 15h30
09/01 - Vasco 1 x 0 Taubaté-SP - 13h45



Fonte: Site oficial do Vasco