Juniores: Autor do gol da classificação na Copa SP, Linnick quer seguir passos de Juninho no Vasco
Quinta-feira, 10/01/2019 - 22:31
O gol do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Taubaté, que deu ao clube a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi marcado por um jogador já conhecido na base do clube. Linnick, que disputa pela terceira vez a Copinha pelo Cruz-Maltino, está no Vasco desde 2006. E com mais de dez anos no clube, o meia tem como espelho um atleta que fez história com a camisa vascaína: Juninho Pernambucano.

Quando tinha 14, Linnick postou em uma rede social uma montagem em que aparece ele ao lado de Juninho, com os dois utilizando a camisa 8 do Vasco. Na época, fizeram comparações entre os dois. A admiração do jovem, agora com 19 anos, segue a mesma pelo Reizinho.

– Ele sempre foi meu ídolo. Mas o Juninho Pernambucano já fez sua história no Vasco, eu procuro fazer a minha. Vejo muitos vídeos nele, procuro me espelhar bastante nele e seguir um pouco a trajetória dele que foi muito bem representada no Vasco – comentou.

Na partida contra o Taubaté, Linnick começou o jogo como titular por causa da saída de Caio Lopes, suspenso. O gol marcado, segundo o meio-campista, reforça a qualidade do grupo inteiro do Vasco.

– Muito importante (o gol). Já tive outra oportunidade antes. Eu e o Lucas fazemos essa jogada há muito tempo, desde pequeno. Então, sabia que a bola chegaria. Na segunda oportunidade, corrigi o movimento e consegui fazer o gol. É importante, mostrar a força do elenco. O Caio hoje estava suspenso, pude entrar no lugar dele e dar conta no recado. Para mostrar que o nosso elenco é muito forte. Não são só os 11. São os 25 que estão inscritos, mais a rapaziada que está lá no Rio de Janeiro – disse.

O Vasco se classificou em primeiro do Grupo 27, com sete pontos (duas vitórias e um empate). Na segunda fase, o Cruz-Maltino enfrenta o Juventude, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar a data e o horário do confronto. Linnick faz uma avaliação dos três primeiros jogos do time na Copinha.

– Uma boa primeira fase, em questão de rendimento. Rendemos bem, criamos bastante oportunidades, mas pecamos em algumas partidas em gols. Apesar de todo o nosso bom rendimento, nós fizemos acho que cinco gols na primeira fase. Acho que caberia mais. Nosso time tem caixa para fazer mais gols – destacou.





Fonte: GloboEsporte.com