Destino de Jhonny Lucas pode ser Portugal; Vasco segue aguardando desfecho das negociações
Quinta-feira, 10/01/2019 - 12:35
O meia Jhonny Lucas, revelação do Paraná Clube com passagens pela Seleção Sub-20 e que integrou treinos com a seleção principal comandada por Tite nos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita, pode parar no futebol português após tentativas frustradas em negociá-lo com clubes da Europa. O empresário Jorge Mendes, que cuida das carreiras de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, entre outros, é quem tem conduzido as conversas no exterior.

Em dificuldades financeiras, o Paraná tem em Jhonny Lucas a grande esperança em fazer caixa. O clube convive com atrasos salariais e está sob intervenção judicial - o chamado "ato trabalhista" - que não o permite sofrer nenhum tipo de processo por atrasos em pagamentos. A diretoria do Paraná vem negociando com credores e até com a Justiça para ganhar prazo enquanto tenta negociar o jogador de 18 anos.

Nas últimas semanas, muito se especulou sobre o destino do meia, cotado para ir à Juventus, Atlético de Madrid e, mais recentemente, Fenerbahçe. Nenhuma proposta oficial chegou ao Paraná, que lamentou muito a ausência de Jhonny Lucas na lista da Seleção Sub-20 que disputará o Sul-Americano 2019 neste mês, no Chile. O jogador tem 27 jogos e dois gols pelo time profissional do Paraná.

O Vasco apareceu como opção para o atleta, mas nenhuma proposta oficial chegou à Vila Capanema até aqui. O staff do jogador considera a oportunidade boa, mas os valores que envolveriam a negociação entre os clubes ficam abaixo do que o Paraná pretende arrecadar. Nesse caminho, o empresário Jorge Mendes levou ao clube propostas de investidores girando entre 2 e 3 milhões de Euros pelos direitos do jogador, com destino a ser definido. Falta ainda achar um clube que o abrigue e pague seus salários na temporada, o que pode acontecer com alguma equipe de Portugal, porta de entrada dos brasileiros na Europa.

A promessa ao Vasco é a de que até essa próxima sexta-feira (11) o destino do jogador seja definido. O Paraná estabeleceu o mesmo prazo para essa definição também como satisfação de fluxo de caixa para quitar as dívidas que tem. O clube espera que o investidor prometido faça o depósito de ao menos uma parcela da compra do jogador ainda nesta data. Caso não aconteça, Jhonny Lucas e o Paraná teriam São Januário como nova possibilidade.



Fonte: UOL