Raúl Cáceres: 'Estou muito contente de jogar no Brasil, a uma equipe muito grande como o Vasco'
Sexta-feira, 04/01/2019 - 14:46
Bruno Giufrida @bgiufrida
"Estou muito contente de jogar no Brasil, a uma equipe muito grande como o Vasco. Vou fazer uma boa pré-temporada para me adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro", diz Cáceres #gevas

"A sensação de vestir essa camisa é única, porque é uma equipe grande. Era um sonho que eu tinha de vir jogar no Brasil. Agora, é esperar a que me chegue uma oportunidade para jogar e mostrar porque estou aqui", diz Cáceres #gevas

"Fazendo bem as coisas aqui, aparecerá uma chance na seleção. Mas creio que tenho de me adaptar o mais rápido possível à equipe. Se as coisas saírem bem, vai aparecer uma chance", completa Cáceres #gevas

Sobre o idioma: "Fazendo bem as coisas aqui, aparecerá uma chance na seleção. Mas creio que tenho de me adaptar o mais rápido possível à equipe. Se as coisas saírem bem, vai aparecer uma chance", diz Cáceres #gevas

"Sei que é uma equipe muito grande. Sei que tem muita pressão, porque como toda equipe grande sempre quer ganhar. Tem essa pressão. Mas estou muito maduro", completa Cáceres #gevas

Cáceres se "apresenta": "Sou um lateral que gosta de atacar muito, também, mas no último ano melhorei muito na marcação, que era algo que me faltava. Sou m jogador muito regular, com bom estado físico, o que me dá a possibilidade de jogar muitas partidas" #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Giufrida/GloboEsporte.com


Bruno Marinho @bruno_marinho
Taí, a última foto dos novos laterais-direitos do Vasco para 2019 na apresentação em São Januário. Algum favorito para ser o titular?



Fonte: Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo


Cáceres diz que sonhava jogar no Brasil e vê Vasco bem servido também com Winck

O técnico Alberto Valentim ganhou dois laterais-direitos para 2019. Raul Cáceres e Claudio Winck, inclusive, foram apresentados lado a lado nesta sexta-feira, em São Januário, antes de disputarem posição durante a temporada.

Em um espanhol rápido e longe do "portunhol", Cáceres se apresentou à torcida, falou de suas principais características e disse que sonhava jogar no Brasil.

- A sensação de vestir essa camisa é única, porque é uma equipe grande. Era um sonho que eu tinha de vir jogar no Brasil. Agora, é esperar que me chegue uma oportunidade para jogar e mostrar porque estou aqui - disse.

O lateral paraguaio de 28 anos explicou que tem características defensivas, apesar de também gostar de ir ao ataque.

- Sou um lateral que gosta de atacar muito, também, mas no último ano melhorei muito na marcação, que era algo que me faltava. Sou um jogador muito regular, com bom estado físico, o que me dá a possibilidade de jogar muitas partidas.

Agora, porém, Cáceres terá de disputar posição com quem estava ao seu lado na mesa da Sala de Beneméritos do Vasco: Claudio Winck.

- Se optarem por mim ou pelo Claudio, creio que o Vasco estará bem servido.

Winck, já num português bem melhor, é claro, também se apresentou. Disse que gosta de jogar mais avançado e não descartou, inclusive, atuar ao lado de Cáceres.

- Sempre fui muito ofensivo. Sempre deixei claro isso. O pessoal vê nos meus jogos, mas eu procuro buscar o equilíbrio também, porque é importante o lateral defender. Acho que nos últimos anos tenho focado isso. O que o professor pedir eu vou fazer. Quero ter uma sequência, que acho que vou conseguir mostrar um bom futebol - explicou.

O lateral-direito, que estava no Sport no ano passado, também elogiou o concorrente:

- Vai ser uma disputa sadia. O Raul (Cáceres) é um excelente jogador e quanto mais jogadores de qualidade melhor vai ser nosso ano. Eu também jogo na linha da frente, então quem sabe podemos jogar juntos, sim.



Fonte: GloboEsporte.com