Jornalistas portugueses analisam Bruno César, ex-Sporting e que está a caminho do Vasco
Sábado, 22/12/2018 - 11:27
Acertado com o Vasco, Bruno César pode ser uma incógnita para muitos torcedores, mas não para quem o acompanhou de perto nas últimas temporadas. No Sporting desde 2015, o meia, que tem passagens também por Palmeiras, Corinthians e Benfica, correspondeu às expectativas. Pelo menos é o que contam jornalistas portugueses.

Na última temporada, 2017/2018, Bruno César disputou 33 partidas (22 vitórias, sete empates e quatro derrotas) e fez dois gols - ao todo, esteve em campo por 1.381 minutos. Apesar de não ter sido titular absoluto, o meia foi importante para o Sporting e atuou em mais de uma posição, o que pode também ser útil para o Vasco.

- O Bruno César funcionou sempre como um "bombeiro": jogava em qualquer posição. Lateral-esquerdo, volante, ponta esquerda e até meia-atacante - explica o jornalista Alexandre Carvalho, do Record, de Portugal, que acompanha o dia a dia do Sporting.

As duas melhores temporadas de Bruno César no clube português foram as primeiras, 2014/2015 e 2015/2016. Na segunda, a primeira completa, disputou 42 jogos e fez oito gols.

- O Bruno César chegou há três anos por indicação de Jorge Jesus e virou mesmo "reforço" do Sporting. Recordo-me da sua estreia, no dia 6 de janeiro, na qual marca dois gols na goleada por 6 a 0, fora de casa, contra o Vitória de Setúbal. Nessa época, jogou bastante, assim como na temporada seguinte, em várias posições - diz Bruno Fernandes, do jornal O Jogo, que também segue os passos do Sporting em Portugal.

Mas por que o Sporting liberou Bruno César para ir ao Vasco?

- Por que o novo treinador da equipe, Marcel Keizer, tem uma ideia de futebol na qual o Bruno não se encaixa: tudo muito rápido, explosivo e com enorme capacidade de pressão. É um futebol ofensivo, no qual todos os jogadores têm de correr muito para conseguirem fazer as compensações defensivas. Além do mais, o Bruno foi recentemente pai e o fato de não jogar com regularidade fazia com que ele não fosse feliz em Portugal. Voltar ao Brasil era a melhor solução para todos - completa Alexandre Carvalho.

Os dois jornalistas concordam: acreditam que Bruno César será um bom reforço para o Vasco em 2019.

- Experiência é muito importante em qualquer campeonato, mas no Brasil ainda mais. O Bruno César conhece muito bem o Brasileirão e vai, com certeza, acrescentar muita qualidade não só ao Vasco como também ao campeonato. É um jogador de altíssimo nível, com passagens na Europa de grande sucesso e que, além da sua qualidade, vai ensinar muita coisa aos jogadores mais jovens - finalizou Alexandre Carvalho.

- Creio que será um bom reforço para o Vasco, pois vai trazer maturidade à equipe depois de acumular experiência na Europa - completou Bruno Fernandes.



Fonte: GloboEsporte.com