Vasco acerta com o lateral-direito Claudio Winck, do Inter, que estava no Sport, e sobrinho de Luiz Carlos Winck
Sexta-feira, 21/12/2018 - 22:06
A família Winck está próxima de fazer parte da história do Vasco novamente. Isto porque o lateral-direito Cláudio Winck, sobrinho do ex-jogador Luís Carlos Winck, está com tudo acertado para ser anunciado como novo reforço do Cruz-Maltino para 2019, conforme a reportagem do Futebolzinho apurou.

Ele assina contrato com o Vasco por dois anos. Caso Cláudio Winck seja vendido durante este período, os clubes (Internacional é a outra parte) vão dividir o valor da transferência, conforme o acordo entre as partes.

O jogador de 24 anos chega para disputar posição com outra contratação recente também já acertada pelo Vasco: o lateral-direito Raúl Cáceres, que veio do Cerro Porteño.

Luiz Carlos Winck foi lateral-direito do Vasco em 1989, ano em que o clube conquistou o bi-campeonato brasileiro. Ele é tido como um dos melhores jogadores da posição que já vestiram a camisa cruz-maltina.

30 anos depois, o sobrinho, que agora vai tentar repetir a história do tio em São Januário. Cláudio Winck começou a carreira profissional no Internacional, teve uma breve aparição no Hellas Verona, da Itália, depois esteve na Chapecoense e jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport. Ele também acumula convocações para as seleções de base no Brasil.



Fonte: Futebolzinho (texto), Reprodução Internet (foto)