Sempre Vasco divulga nota sobre processo de anistia
Sexta-feira, 14/12/2018 - 07:27
A anistia dos sócios: por que não querem novas eleições?

QUEM É VASCO É SEMPRE VASCO·QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018

A anistia de sócios do Vasco mostra falhas que prejudica o clube, inclusive financeiramente. O Vasco aceitou sócios presentes na urna 7 que, segundo reconhecimento do próprio clube, teriam fraudado as últimas eleições.

Segundo nota oficial do Club, os sócios anistiados ainda terão que comprovar o pagamento das jóias para serem considerados sócios ativos. Porém, esses sócios usufruem dos benefícios de qualquer outro sócio, como ter desconto em ingressos e prioridade para comprá-los, frequentar as sedes do clube, ...

Desde a anistia, o Vasco jogou 12 jogos em São Januário, esses sócios, que estão sob investigação judicial, pagaram meia entrada, montante que faz falta no caixa de um clube que figura entre as 5 piores receitas com bilheteria no Brasileiro 2018 e lança o uso constante de empréstimos como única solução para as finanças do clube.

O integrante da Urna 7 recebe uma carteira oficial de sócio, com data de admissão da fraude. Não há sentido de sair do clube com a carteira de sócio para depois ter seu título "cancelado".

Além das denúncias da urna 7, outros torcedores viram suas associações aparecerem na área exclusiva do sócio estatutário, sem nunca ter feito pagamento de jóia. Esses também foram anistiados e seguem usufruindo dos direitos do sócio.

Entendemos que o trabalho não é simples para limpar uma lista com erros e fraudes de décadas, porém o clube deveria ter tomado as providências para impedir, via sistema, que as matrículas dos sócios que ainda estão sob investigação judicial, não fossem liberadas para a anistia. Isso facilitaria a investigação e o próprio controle interno do clube do que postergar para, posteriormente, pedir o comprovante de pagamento da jóia. Na ansiedade de aumentar o quadro social, trabalho que deve sim ser realizado e tem todo nosso apoio, o Vasco foi prejudicado.

Na luta para barrar as novas eleições, o Vasco entra na Justiça para reconhecer a fraude da urna 7 para manter o presidente no poder, mas se contradiz quando aceita integrantes da urna 7 na anistia. Usa o Estatuto de forma seletiva quando cria desculpas para "legalizar" a urna 7 no cadastro do clube e o rasga quando o mesmo diz que novas eleições devem acontecer.

Dois pesos e duas medidas são a tônica de Alexandre Campello que não exige a convocação da reunião do Conselho Deliberativo para aprovar a redução da jóia do Sócio Geral, pauta que ignorada por todos do clube.

Vamos continuar lutando pela transparência completa e não apenas aquela que coincide com a estratégia do Alexandre Campello de se manter no poder.

#sempreaoladodovasco

Fonte: Facebook Quem É Vasco é SEMPRE VASCO