Grupo Guardiões da Colina divulga nota sobre a administração do Vasco
Sexta-feira, 14/12/2018 - 07:06
Guardiões Da Colina

A diretoria do Vasco marcou para o próximo dia 18 uma apresentação das contas do clube referentes aos meses de Janeiro a Setembro desse ano. Essa apresentação será feita para possíveis investidores do clube, que foram escolhidos a dedo.

Muito válida essa ação, porém esquecem de olhar pra dentro. Não adianta pintar um arco-íris para investidores, enquanto sócios e torcedores não sabem a realidade dos números do clube.

Segundo a Lei nº 13.155/2015 - PROFUT, que estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol, no artigo 25, onde trata sobre GESTÃO TEMERÁRIA, o item VIII cita o seguinte:

"Não divulgar de forma transparente informações de gestão aos associados e torcedores."

A primeira obrigação dos administradores do clube é com seus associados e torcedores.

O que não falta atualmente na cabeça do vascaíno são as dúvidas. Qual montante total arrecadado com patrocínios em 2018? O Vasco conseguiu os R$38MM do empréstimo? Se não conseguiu, qual verdadeiro motivo se já foi aprovado há 3 meses? Os funcionários estão recebendo cestas básicos, pois passam dificuldades com 3 meses de salários de 2017, 2 meses e 1ª parcela do 13º de 2018 atrasados, qual previsão de pagamento? O clube recebeu um valor referente a participação do Martin Silva na Copa do Mundo, por qual motivo não pegaram esse valor e acertaram a dívida com o atleta? Quando enviarão os documentos da previsão orçamentária 2019 para os conselheiros?

Ano passado o Conselho Fiscal deu parecer negativo ao orçamento do clube para 2018, alegando falta de tempo hábil e documentação para analisar a proposta. Já estamos em meados de Dezembro, nossos conselheiros ainda não receberam os documentos, mas jornalistas da Globo já divulgaram alguns números, como isso?

Como representantes da torcida vascaína, vamos sempre cobrar a transparência e que o presidente Alexandre Campello cumpra a Lei 13.155/2015, para que o Vasco não seja prejudicado por uma gestão temerária.



Fonte: Facebook Guardiões Da Colina