Feminino: Marta relembra viagem que fez ao Rio aos 18 anos para fazer teste no Vasco; veja reportagem do 'Esporte Espetacular'
Segunda-feira, 10/12/2018 - 06:24
Marta fez história, mais uma vez, ao conquistar seu sexto troféu como melhor jogadora do mundo, eleita pela Fifa. Mas a trajetória que hoje coloca a atacante como símbolo do futebol feminino no Brasil e no mundo teve início há 18 anos, quando Marta decidiu deixar o interior de Alagoas e rumar para o Rio de Janeiro em busca de um sonho.

Comemorando aniversário de 45 anos, o Esporte Espetacular convidou Marta a relembrar este primeiro degrau a ser superado em sua trajetória. Ao lado do repórter Regis Röesing, a estrela do futebol se emocionou ao recordar a viagem com 14 anos de idade, sozinha, economizando o pouco dinheiro que tinha para poder fazer uma refeição na chegada.

- Quando paro para pensar, todo o trajeto até agora... Tudo o que passei e passo até hoje... Valeu super a pena! Muito! E eu faria tudo de novo. Pegar o ônibus, três dias, até uma semana se tivesse que ficar - disse Marta, ao lembrar suas conquistas e de sua mãe, antes de reencontrar a ex-companheira de Seleção, Pretinha, e sua ex-técnica no Vasco, Helena Pacheco.

Veja a reportagem na íntegra:



Fonte: GloboEsporte.com