Jornalista crava que Leandro Castan vai pedir rescisão com o Vasco para fechar com o Corinthians
Sábado, 08/12/2018 - 16:23
De volta à Arena Corinthians para o jogo de despedida de Emerson Sheik, na última sexta-feira (07), Leandro Castán pode ter o estádio da zona leste de São Paulo como casa na próxima temporada. Segundo apurou a reportagem do FOXSports.com.br em parceria com Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o zagueiro buscará na próxima semana uma rescisão contratual com o Vasco para então ficar livre para negociar se retorno ao Corinthians para 2019.

De acordo com a apuração, Marcelo Castán, pai e empresário do zagueiro, se reunirá com a diretoria do Vasco na próxima segunda-feira para definir a situação do jogador. Para rescindir o contrato com o Gigante da Colina, que vai até dezembro de 2019, o agente aposta em um acordo que teria sido firmado com a diretoria do clube carioca quando acertou a contratação do defensor, em que Castán seria liberado em caso de uma proposta após o fim da temporada 2018 por conta de valores que o jogador teria aberto mão em sua chegada ao Rio de Janeiro.

Ainda de acordo apuração, a informação sobre um suposto atraso salarial do zagueiro por parte do Vasco da Gama não faz parte da realidade. Mesmo diante deste cenário, há o otimismo por parte da diretoria do Corinthians em contar com o retorno de seu ex-jogador para reforçar o elenco de 2019, que será comandado por Fábio Carrile, oficiado na tarde da última sexta-feira.

Com a camisa do Timão, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Conmebol Libertadores de 2012. Na chegada à Arena Corinthians, Leandro Castán afirmou que havia tomado a decisão sobre seu futuro, e que agora aguarda que uma definição aconteça entre seu empresário e o Vasco.

"A minha decisão está tomada, passei para o meu pai, e agora estou deixando ele resolver", disse Castán em entrevista à Rádio Globo. "Não quero ficar falando porque tenho contrato com o Vasco, em respeito ao Vasco não posso fazer isso. Mas todo mundo sabe, o Vasco sabe, do carinho que tenho por esse time e essa torcida. Agora é sentar para conversar com meu pai e ver o que é o melhor para todo mundo".



Fonte: Fox Sports