Leandro Castan gostou da proposta do Corinthians; Vasco vai tentar permanência
Sábado, 08/12/2018 - 10:03
Leandro Castan gostou da proposta que ouviu do Corinthians, clube onde jogou e foi campeão brasileiro e da Libertadores, e está inclinado a deixar o Vasco. A diretoria de São Januário ainda fará um último esforço para manter o jogador, mas já está ciente de que o risco de perdê-lo para o rival paulista existe e é grande.

O jogador deixou nas mãos de seu pai, Marcelo Castan, a responsabilidade de conversar com o Vasco e definir o futuro do jogador - seu contrato com o Cruz-Maltino vai até dezembro de 2019. Os dirigentes cariocas deverão sinalizar com uma ampliação do compromisso atual para segurar o zagueiro no Rio.

Castán acumulou desgaste nesta até agora curta, porém intensa passagem pelo Vasco. Alçado ao posto de líder e de um dos responsáveis por manter o time na Primeira Divisão, cumpriu o objetivo sob muita pressão, mas acabou se vendo envolvido no ambiente político conturbado do clube ao afirmar, depois do empate com o Ceará, que teria ouvido falar que a oposição ao presidente Alexandre Campello teria tentado atrapalhar o time na última rodada do Brasileiro, incentivando financeiramente o adversário.

O grupo Sempre Vasco, contrário a Campello, reclamou das declarações de Castan. Torcedores também não gostaram da manifestação do zagueiro sobre a política do clube.

Para o Vasco, ele é peça fundamental para o time conseguir fazer uma campanha melhor em 2019. Castan chegou ao Vasco pouco depois de Maxi López e a presença dos dois jogadores foi considerada fundamental para a sequência na Série A.

Fonte: Extra Online