Polivalente e bom finalizador: confira como Bruno César pode ajudar o time do Vasco
Sábado, 08/12/2018 - 09:51
Bruno César ganhou de Ronaldo Fenômeno o apelido de Chuta-Chuta. Até hoje, na resenha com os amigos, o ex-camisa 9 do Corinthians brinca que aproveitou muitos rebotes que os goleiros davam depois dos arremates do jogador, hoje no Sporting. A boa finalização com o pé esquerdo pode até ser a marca registrada do jogador, mas não é a única virtude que pode desembarcar em São Januário em 2019.

Alvo da diretoria, o meia tem na polivalência outro ponto forte. Bruno César é capaz de jogar como meia, ponta esquerda e lateral-esquerdo, se for preciso. Quando está em forma, possui boa explosão e força no choque corpo a corpo com os marcadores.

No esquema do técnico Alberto Valentim, pode atuar tanto logo atrás de Maxi López, pelo meio, quanto aberto pela esquerda, aproveitando a lacuna deixada por Rildo, sistematicamente fora da equipe por motivos de lesão.

Aos 30 anos, tem como ponto negativo o pouco tempo em campo na atual temporada. Foram apenas três jogos disputados até agora. Desde a temporada passada que ele está em um processo de perda de espaço na equipe de Lisboa. Enquanto jogou 42 partidas de 47 possíveis em 2016/2017, esteve em campo em 33 de 60 jogos do Sporting em 2017/2018.



Fonte: O Globo Online