Vôlei Sentado: Wescley Oliveira, do Vasco, é escolhido o melhor jogador da modalidade em 2018
Sexta-feira, 07/12/2018 - 10:19
Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes

Wescley Oliveira é escolhido o melhor jogador de vôlei sentado pelo CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta quinta-feira, 6, a relação dos melhores atletas da temporada que receberão o Prêmio Paralímpico 2018. Dentre os 24 homenageados de cada modalidade está Wescley Oliveira, jogador de Vôlei Sentado integrante da Seleção Brasileira da modalidade e atleta do time Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

O Prêmio Paralímpico 2018 acontecerá na próxima quarta-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Participou do processo de escolha dos destaques de cada esporte a diretoria técnica do CPB, após indicação das respectivas confederações.

O atleta

Wescley Oliveira atua na posição de meio de rede. O atleta foi vítima de um atropelamento e teve a perna esquerda amputada aos 16 anos. Em 2003, descobriu o vôlei sentado e começou a praticar a modalidade. Este ano, conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial na Holanda, sendo eleito o melhor atleta da competição.

A lista completa de premiados do ano pode ser conferida através do link http://www.cpb.org.br/noticias/-/asset_publisher/lU3LNvrdeyoz/content/id/121348

Com informações do CPB



Fonte: Facebook Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes