Alberto Valentim e Marcelo Oliveira trabalharam juntos no Palmeiras e se enfrentam neste sábado pela 1ª vez
Sábado, 03/11/2018 - 13:33
Treinadores de Fluminense e Vasco, respectivamente, Marcelo Oliveira e Alberto Valentim se enfrentarão pela primeira vez no clássico deste sábado, às 17h, no Maracanã, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas engana-se quem pensa que o destino dos técnicos nunca havia se cruzado no futebol. Eles trabalharam juntos no Palmeiras entre 2015 e 2016.

Na época, o hoje treinador Cruz-Maltino era auxiliar fixo no clube paulista - havia chegado em 2014. Já o atual técnico do Tricolor assumiu o comando do time em junho de 2015, no lugar de Oswaldo de Oliveira. A parceria foi de sucesso. Juntos, conquistaram a Copa do Brasil daquele ano.

Às vésperas do primeiro duelo, a relação dos dois é de carinho e admiração:

- Grande amigo, trabalhamos juntos e foi uma satisfação pela pessoa e, já naquele tempo, eu entendia que ele tinha um futuro promissor com o técnico está demonstrando isso - disse Marcelo, sobre Valentim.

- Grande pessoa, grandíssimo treinador. Tive oportunidade de trabalhar com ele, de aprender muito com ele, de ajudá-lo também no Palmeiras quando trabalhamos juntos e fomos campeões juntos - respondeu Valentim, sobre Marcelo.

Na parceria técnico/auxiliar do Palmeiras, Marcelo Oliveira e Alberto Valentim somaram 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas em 53 jogos - aproveitamento de 52%. Apesar da campanha discreta no Brasileirão (9º lugar), a dupla se consagrou com o título da Copa do Brasil, em campanha onde o time eliminou rivais de força como Cruzeiro, Inter, Fluminense e Santos.

O caminho dos dois se separou em março de 2016, quando Marcelo Oliveira foi demitido do Palmeiras. De lá para cá, o experiente treinador teve passagens por Atlético-MG e Coritiba antes de chegar ao Fluminense.

Alberto Valentim, por sua vez, antes da chegada de Cuca para o lugar de Marcelo, chegou a comandar o time em uma partida, como já havia feito outras vezes entre saídas e chegadas de treinadores no clube. A carreira de técnico do comandante Cruz-Maltino começou, efetivamente, em 2017, ao assumir o Verdão após queda de Cuca. Vice-campeão brasileiro, foi dispensado ao fim daquela temporada. Neste ano, antes de chegar ao Vasco, passou pelo Botafogo e pelo Pyramids, do Egito.



Fonte: GloboEsporte.com