Juniores: Bruno Gomes projeta jogo desta 3ª-feira contra o Toluca-MEX pela Copa RS
Terça-feira, 04/12/2018 - 13:11
Buscando encaminhar a classificação para a próxima fase da III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul, o sub-20 do Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (04/12), diante do Toluca-MEX, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O duelo será disputado às 17 horas, com transmissão do SporTV. Assim como o Cruzmaltino, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate-ARG possuem três pontos e equilibram a situação no Grupo C.

Para a partida diante dos mexicanos, o técnico Marcos Valadares não terá desfalques. Entre os atletas à disposição está o volante Bruno Gomes, que no duelo diante do Atlético-MG recebeu a oportunidade de iniciar entre os titulares. Promessa da geração 2001, o atleta comemora o começo positivo em sua nova categoria.

- Fico feliz de ter recebido essa oportunidade em tão pouco tempo aqui no sub-20. Agradeço ao treinador, a comissão e aos meus companheiros, por terem me ajudado a essa adaptação rápida aqui no sub-20. Espero seguir correspondendo às expectativas e que a gente possa ir muito longe aqui nessa competição. Temos um compromisso importante diante do Toluca e estamos muito determinados para garantir a vaga para a próxima fase - afirmou.

Bruno Gomes participou da grande temporada do sub-17 vascaíno, que foi semifinalista da Taça BH, finalista do Campeonato Carioca e chegou nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do bom momento na categoria inferior, o volante destaca a importância de ter os pés no chão para se adaptar ao estilo de jogo do sub-20.

- Ainda estou me adaptando, com calma e muita determinação. O nível de força das equipes é bastante diferente do sub-17, o estilo de jogo é muito mais rápido. Mas meus companheiros de time estão me dando total suporte aqui para facilitar meu crescimento dentro de campo. Todos tem sido muito importantes nesse momento - concluiu.

O Gigante da Colina segue em busca da conquista inedita da competição. Avançam para a próxima fase os dois melhores colocados de cada grupo. A melhor participação cruzmaltina na Copa RS aconteceu em 2010, quando o clube chegou até a fase semifinal e se despediu após ser eliminado pelo Cruzeiro.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase da Copa RS:

30/11 - Palmeiras 4 x 2 Vasco - às 21h30, no Estádio Homero Soldatelli
02/12 - Vasco 1 x 0 Atlético-MG - às 17h30, no Estádio Homero Soldatelli
04/12 - Toluca x Vasco - às 17h, no Estádio Homero Soldatelli
06/12 - Vasco x River Plate - às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli



Fonte: Site oficial do Vasco