Juniores: Marcos Valadares avalia estreia do Vasco na Copa RS
Sábado, 01/12/2018 - 19:14
O sub-20 do Vasco da Gama fez sua estreia na III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul na noite da última sexta-feira (30/11), diante do Palmeiras, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O Gigante da Colina foi superado pelo adversário, pelo placar de 4 a 2. O técnico Marcos Valadares avaliou o primeiro passo do Cruzmaltino na competição.

- Sabia que seria um grande jogo a nossa estreia, o Palmeiras vem fazendo grandes campanhas. Iniciamos muito bem o jogo, tivemos um bom domínio nos minutos iniciais. Criamos boas oportunidades mas infelizmente não conseguimos converter em gol e o adversário deu uma acordada no jogo e começou a nos pressionar. No segundo tempo, cometemos alguns erros, sofremos alguns gols que poderíamos ter evitado, mas mostramos poder de reação e chegamos a empatar o jogo. Podemos ver que a nossa equipe teve bons momentos na partida e outros não, o que é natural para um time novo como o nosso, que busca experiência e bagagem de jogo para seguir crescendo. É uma equipe muito jovem, temos que ter paciência para que desenvolvam, mas confiamos muito no potencial do grupo que temos em mãos - disse.

Após o resultado adverso, o treinador destaca a importância de reagir rapidamente na competição, composta por jogos em dias alternados. De olho no próximo compromisso, neste domingo (02/12), diante do Atlético-MG, Marcos Valadares projeta a sequência para buscar a classificação no Rio Grande do Sul.

- No primeiro momento, precisamos nos recuperar fisicamente e mentalmente. Tudo é consequência de uma preparação que iniciamos lá atrás, o que nos permite trabalhar desta forma. Podemos mexer em uma ou outra situação e também contamos com o auxílio do vídeo durante a nossa preparação para os próximos jogos. Agora vamos analisar o nosso próximo adversário e desenvolver o que temos de melhor para seguir buscando a classificação - concluiu.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase da Copa RS:

30/11 - Palmeiras 4 x 2 Vasco - às 21h30, no Estádio Homero Soldatelli
02/12 - Vasco x Atlético-MG - às 17h30, no Estádio Homero Soldatelli
04/12 - Toluca x Vasco - às 17h, no Estádio Homero Soldatelli
06/12 - Vasco x River Plate - às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli



Fonte: Site oficial do Vasco