Martín Silva já teria sido liberado a procurar outro clube
Sexta-feira, 30/11/2018 - 20:18
O Vasco não terá no banco de reservas um importante jogador na partida contra o Ceará, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Martín Silva, com dores no joelho direito, não viajou com a delegação.

Com 42 pontos o Cruz-Maltino precisa de pelo menos um ponto para afastar o risco de degola sem precisar de nenhum outro resultado.

A ausência de Martín Silva em um momento tão importante para o clube mostra que a passagem dele em São Januário está muito perto do fim. O jogador vinha tendo atuações abaixo do esperado e falhou muito feio na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Após este jogo, viajou para defender a seleção uruguaia em amistosos internacionais e quando retornou viu que havia perdido a posição para Fernando Miguel.

Pela identificação criada com o clube, Martín dificilmente deixaria de ser relacionado mesmo sem estar com 100% das suas condições, já que exercia um papel de liderança no plantel. Há quem garanta dentro do clube que ele já foi liberado para procurar novos ares.

Contratado em 2014 para a campanha na Série B, Martín Silva virou titular absoluto e ídolo da torcida. Conquistou pelo clube o bicampeonato carioca nos anos de 2015 e 2016.

Para além do arqueiro, o técnico Alberto Valentim tem problemas para este jogo.

O lateral esquerdo Ramon e o volante argentino Leandro Desábato deixaram a partida com dores na coxa direita e foram vetados. Dessa forma, o volante Willian Maranhão deve ser improvisado no setor, com Raul herdando o posto do platino.

Outro argentino, Andrés Ríos, será utilizado no lugar de Pikachu, com o Vasco atuando com mais um atacante em busca de gols.

Assim, um esboço de time para domingo teria: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Willian Maranhão; Raul, Andrey, Thiago Galhardo e Kelvin; Andrés Ríos e Maxi López.

Neste sábado, o elenco realiza uma atividade no Ceará e encerra a preparação. O plantel vascaíno entra de férias tão logo a delegação retorne do Nordeste.

Muito provavelmente, Alberto Valentim será mantido no cargo, algo que só não aconteceria no caso de uma tragédia na última rodada. A partir da próxima semana ele deve começar a elaborar o planejamento para o próximo ano.

Fonte: Gazeta Esportiva