Em baixa, Martín Silva encara nova realidade no Vasco
Quinta-feira, 29/11/2018 - 08:54
A contratação de Martín Silva representou ao Vasco um sentimento de segurança que o time não tinha há alguns anos. Com um goleiro de seleção embaixo das metas, o clube resolveu um velho problema e descartou por anos a busca por jogadores para a posição no mercado da bola.

Mesmo com muito assédio, inclusive de times do exterior, Martín Silva permaneceu e ampliou o vínculo com o clube em algumas oportunidade. Até mesmo quando teve que jogar a Série B em duas oportunidades - 2014 e 2016. Além das escolhas, o uruguaio aliou bom desempenho nos gramados e virou ídolo da torcida.

O problema é que o goleiro sofreu uma queda técnica, apresentou algumas falhas e foi barrado por Fernando Miguel pelo técnico Alberto Valentim. Martín Silva está lesionado e sequer foi relacionado para o jogo com o Palmeiras, justamente quando perderia a posição para o companheiro.

O treinador, no entanto, não deixou dúvidas. Falou com todas as letras na coletiva de imprensa após a derrota para o atual campeão brasileiro que o uruguaio seria barrado.

"Jogaria o Fernando Miguel por opção minha. O Martín até tentou, mas não conseguiu fazer com que a dor diminuísse. Tratou, e ontem ele infelizmente não participou do treino e não pôde ser convocado. Vamos ver a recuperação dele", disse Valentim na oportunidade.

Após a derrota para o Palmeiras, os jogadores se reapresentaram na segunda-feira e Martín Silva não apareceu no gramado até a atividade da última quarta-feira. Ele sofreu uma pancada no joelho na semana passada e diz sofrer dores no local. Por esse motivo, ainda não se sabe se ele ficará no banco de reservas no domingo, contra o Ceará.

Martín Silva, portanto, vive uma nova realidade no Vasco. Barrado por Fernando Miguel, o uruguaio recebe pouco mais de R$ 300 mil por mês e renovou no início do ano até o fim de 2020. Ídolo da torcida, o goleiro aceitará o banco de reservas? E o Cruzmaltino pagará uma quantia tão alta para um jogador reserva? Perguntas que só o tempo responderá.



Fonte: UOL