Emprestado ao Vasco, Giovanni Augusto não deve retornar ao Corinthians
Sexta-feira, 30/11/2018 - 11:15

O Corinthians tem mais de 20 jogadores emprestados e, neste fim de temporada, começa a decidir qual destino dará para cada um deles em 2019.

Alguns nomes que tiveram bom desempenho em outros clubes, como Gustavo, no Fortaleza, e Camacho, no Atlético-PR, devem retornar ao Corinthians. Porém, a maioria dos emprestados deve seguir longe do Timão. Confira a lista:

Zagueiro

- Yago: emprestado ao Botafogo nesta temporada, não deve retornar ao Corinthians no ano que vem. Tem situação ainda indefinida. O contrato com o Timão vai até o fim de 2019.

Laterais

- Guilherme Romão: o lateral-esquerdo jogou a Série B pelo Oeste e não deve retornar. A tendência é de que seja emprestado novamente. Tem contrato até abril de 2020.

- Moisés: após atuar a temporada pelo Botafogo, o lateral-esquerdo tem situação indefinida para 2019. Pode ser emprestado novamente ou reintegrado, dependendo da vontade da nova comissão técnica. Tem contrato até o fim de 2019.

Volantes

- Camacho: ainda não foi avisado pela diretoria de que está nos planos, mas deve retornar. Foi para o Atlético-PR na troca pelo lateral-esquerdo Sidcley, com vínculo até dezembro. Chega para brigar por vaga no time titular. Com o Timão, o contrato é até o fim de 2020.

- Fellipe Bastos: emprestado ao Sport, não deve retornar ao Corinthians. Tem contrato até o fim do ano que vem.

- Jean: como o Corinthians está contratando Richard, do Fluminense, o volante deve ter mais uma temporada de empréstimos. Após atuar pelo Vasco em 2017 e pelo Botafogo em 2018, o volante estuda propostas. O contrato é até o fim de 2020.

- Marciel: emprestado ao Oeste para a Série B, tem futuro indefinido. O contrato é até o fim de 2020.

- Warian: cedido ao Atlético-GO, o volante não deve retornar para o Corinthians em 2019. Tem contrato até julho de 2019.

Meias

- Giovanni Augusto: emprestado ao Vasco da Gama, onde alternou bons e maus momentos, não deve voltar ao Corinthians. Tem contrato até o fim de 2019.

- Guilherme: cedido ao Atlético-PR no meio de 2017, não deve retornar na próxima temporada. Terá ainda mais um ano de contrato pela frente.

- Marquinhos: emprestado ao Bragantino para a Série B, o meia de 21 anos deve ser repassado para outro clube. Tem contrato até o fim de junho do ano que vem.

- Marlone: emprestado ao Sport, não deve ficar no clube pernambucano e também não deve voltar ao Corinthians, principalmente se o técnico Fábio Carille voltar ao comando técnico. Tem contrato até o fim de 2019.

Atacantes

- Bruno Paulo: emprestado pelo Corinthians ao CRB nesta temporada, não deve retornar. Tem contrato até 31 de julho de 2019.

- Carlinhos: o centroavante atuou a Série B emprestado ao Oeste, mas teve pouco destaque. Deve ser emprestado novamente. Tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.

- Gabriel Vasconcelos: cria da base, esteve emprestado ao São Bento, mas não atuou na reta final da Série B por uma denúncia do Paysandu no STJD. O clube paraense reclamava de uma suposta escalação irregular do jogador, que não foi aceita pelo tribunal. Assim, jogou pouco. Tem contrato até o fim de 2019 com o Corinthians, mas não deve ser reintegrado.

- Gustagol: autor de 30 gols em 45 jogos pelo Fortaleza, o atacante foi uma das estrelas da equipe cearense na Série B. Ele já foi avisado que está nos planos para 2019. A diretoria diz que não pode ignorar o que o atacante fez nesta temporada. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Volta com status de titular.

- Júnior Dutra: cedido ao Fluminense, não deve retornar ao Timão. Tem contrato até o fim de 2019.

Outros emprestados

- O zagueiro Rodrigo Sam, emprestado ao Mirassol, e o atacante Kazim, cedido ao Lobos BUAP, do México, ficam sem contrato com o Corinthians ao final deste ano.

- O atacante Luidy tem contrato de empréstimo com o São Bento até o fim do Paulistão de 2019, mas deve trocar de equipe. Tem contrato até dezembro do ano que vem.

- O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está emprestado ao Grêmio até o fim do Gauchão, e deve seguir por lá. Tem vínculo com o Timão até o fim de 2021.

- O atacante Lucca está emprestado ao Al Rayyan, do Qatar, até junho de 2019. Depois terá mais seis meses de contrato.

- O meia Marquinhos Gabriel fica no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, até agosto de 2019. Depois, tem contrato com o Timão até 31 de julho de 2020.

- O lateral-direito Léo Príncipe fica no Le Havre, da França, até junho de 2019. Depois, tem mais seis meses de vínculo com o Corinthians.



Fonte: GloboEsporte.com