Confira 5 motivos para o torcedor acreditar na permanência do Vasco na Série A
Quinta-feira, 29/11/2018 - 13:50
O Vasco vai para o tudo ou nada neste domingo. Às 17h (de Brasília), a bola rola no Castelão. Em jogo, a permanência do Cruz-Maltino na Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Alberto Valentim depende só dele e tem Maxi López e outros motivos para acreditar na permanência.

Mas e o torcedor? Está confiante?

O Vasco tem 42 pontos e está em 15º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Precisa empatar para se garantir na Série A do ano que vem, porque Fluminense (com 42) e América-MG (com 40 se enfrentam) e Sport, com 39, só chegaria a 42.

Separamos, abaixo, cinco motivos para você, cruz-maltino, confiar na permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro:

- Maxi López

O experiente centroavante argentino de 34 anos foi contratado pelo Vasco no decorrer da temporada e, sem dúvidas, é o principal motivo de o time ainda estar vivo no Brasileirão. Maxi López tem sete gols e seis assistências em 18 jogos.

Representa, além da qualidade técnica em campo, um norte para os jogadores mais jovens que podem sentir mais a pressão em momentos como este. Fora de casa, contra o Ceará, diante do Castelão lotado, a experiência de Maxi López será fundamental para o Vasco buscar o empate.

- Só um empate

O Vasco só ganhou um jogo como visitante no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Fluminense. A partida, porém, foi disputada no Maracanã - quase em casa. Longe do Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino não conseguiu vencer.

O que ameniza o drama é que o Vasco precisa "apenas" empatar com o Ceará para se livrar da zona do rebaixamento.

- Combinação de resultados

Mais uma boa notícia! O Vasco pode se salvar até perdendo para o Ceará. Mas como assim? Isso mesmo.

Se, por acaso, for derrotado no Castelão, o Cruz-Maltino só cai para a Série B se dois dos outros times que estão abaixo e podem ultrapassá-lo vencerem. A Chapecoense, em 17ª, com 41 pontos, enfrenta o São Paulo na Arena Condá, enquanto o Sport, 18º, com 39, recebe o Santos na Ilha do Retiro. O América-MG é o único que joga fora de casa: visita o Fluminense, no Maracanã.

Se só um dos times que estão abaixo vencerem (por exemplo: Chapecoense supera o São Paulo, mas Sport e América-MG perdem ou empatam), o Vasco escapa até com uma derrota diante do Ceará.

- O adversário não cai mais

O Vasco enfrentará o Ceará já sem chances de rebaixamento, depois de durante quase todo o Brasileirão lutar contra o Z-4. O "alívio" do adversário pode ajudar o Cruz-Maltino. Vale lembrar, porém, que o Vozão ainda pode conseguir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem e até divulgou no Twitter uma lista com "metas" para a temporada, e a competição continental estava lá.

- Desejo comum

Todos com quem falamos no dia a dia do clube, de jogador à diretoria, falam a mesma coisa: o Vasco não vai cair. Os envolvidos na luta pela permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro estão unidos, tanto que as análises são claras: não falta vontade para os jogadores em campo.

Como diriam por aí, o elenco está "fechado" e confia no resultado que precisa contra o Ceará.



Fonte: GloboEsporte.com