Emprestado pelo São Paulo, zagueiro Lucas Kal pode deixar o Vasco
Quinta-feira, 29/11/2018 - 14:36
A diretoria do São Paulo está analisando o mercado para a próxima temporada e deve dar ainda mais chances aos jogadores das categorias de base em 2019. Mas aqueles que passaram 2018 emprestados a outros clubes para ganhar rodagem não devem ter espaço.

Abaixo, a lista dos jogadores que podem voltar de empréstimo em dezembro. Tem dois zagueiros, um lateral, três meias e quatro atacantes. Até agora, para o ano que vem, o Tricolor contratou o lateral-direito Igor Vinicius e negocia com o lateral-esquerdo Léo Pelé.

Zagueiros

- Rony: está emprestado ao CSA até o fim do ano. No time alagoano, que conquistou o acesso à Série A, o zagueiro foi pouco aproveitado durante a disputa da Série B (apenas um jogo). De volta ao São Paulo, muito provavelmente ele deve ser emprestado novamente.

- Lucas Kal: embora seu contrato com o Vasco seja até o time do Campeonato Carioca de 2019, o São Paulo pode, por contrato, pedir o seu retorno em dezembro deste ano. A diretoria do Tricolor, porém, ainda não se manifestou sobre o futuro do jogador.

Lateral

- Auro: o lateral-direito foi emprestado ao Toronto, do Canadá, até o fim deste ano, com valor de compra fixado em 600 mil euros. Caso o time canadense não exerça essa condição, Auro volta ao São Paulo. Ele tem contrato com o Tricolor até 22 de setembro de 2019, mas deve ser vendido antes disso.

Meio-campistas

- Pedro Augusto: não fez sequer uma partida pelo São Bento desde que foi cedido ao time do interior paulista. Volta em dezembro ao São Paulo e deve ser negociado novamente.

- Thomaz: rebaixado com o Paysandu para a Série C, o meia tem contrato com o São Paulo até 2020. O mais provável, após o retorno, é que novo empréstimo seja encaminhado.

- Jonatan Gomez: o meia argentino é outro que tem acordo com o São Paulo até 2020. Ele está emprestado até o fim desta temporada ao Al-Fayha, da Arábia Saudita.

Atacantes

- Roni: o atacante de 27 anos chegou a ser titular do São Bento na Série B (fez 13 partidas), mas não deve continuar no clube, já que seu contrato com o São Paulo termina em dezembro.

- Maicosuel: o jogador passou por Grêmio e Paraná nesta temporada. Após ser rebaixado com o time paranaense no Brasileirão, ele volta ao Tricolor. Mas não está nos planos da nova comissão técnica, encabeçada por André Jardine. Seu contrato vai até 2020.

- João Paulo: o atacante tem contrato com o São Paulo até 31 de janeiro de 2019 e estava emprestado ao Criciúma, que jogou a Série B. Não deve continuar no Tricolor.

- Joanderson: com contrato até 2021 com o Tricolor, o atacante também estava no Criciúma. Muito provavelmente deve buscar um outro clube para seguir emprestado.



Fonte: GloboEsporte.com