Thiago Galhardo: 'Não temos a responsabilidade de vencer, um empate é suficiente, mas o Vasco entra em campo para vencer'
Quarta-feira, 28/11/2018 - 21:34
Mais uma etapa da preparação vascaína para o derradeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro foi concluída na tarde desta quarta-feira (28/11). No CT do Almirante, em Vargem Pequena, a comissão técnica comandou uma série de exercícios físicos e técnicos. A movimentação contou com a participação de todos os atletas que estão à disposição para o duelo com o Ceará, incluindo os que foram titulares diante do Palmeiras.

Um deles, o meio-campista Thiago Galhardo, foi o porta-voz do Almirante e conversou com o jornalistas antes do início da atividade, destando o comprometimento dos jogadores com as cores do Gigante da Colina. O camisa 8 avaliou fez uma projeção da última rodada e garantiu que o elenco dará a vida dentro das quatro linhas para impedir a entrada cruzmaltina no indesejável Z4.

- É excelente ter a oportunidade de jogar no Vasco quando o momento está bom, mas é preciso ter personalidade e colocar a cara quando o momento não é dos melhores. Temos que assumir as responsabilidades e fazer tudo para manter o clube na primeira divisão. Teremos mais 90 minutos contra um adversário difícil, que já escapou do rebaixamento e contará com o apoio de um estádio lotado, mas precisamos fazer a nossa parte - disse o armador, completando logo em seguida.

- Aqui dentro existem homens trabalhadores e que nunca fugiram das responsabilidades. Vale ressaltar que os resultados não estão vindo, mas nossa equipe vem jogando bem. Quando você faz bons jogos, por mais que a vitória não venha, você mostra que está no caminho certo. O problema seria se a gente tivesse jogando como foi contra o Fluminense, quando fizemos um gol de pênalti e fomos pressionados o tempo inteiro. O que fizemos no primeiro tempo contra o Palmeiras serve de exemplo para essa partida com o Ceará - afirmou Thiago Galhardo.

Para espantar qualquer risco e não terminar a participação no Campeonato Brasileiro nas quatro últimas colocações, o Gigante da Colina necessita apenas de um empate diante do Ceará no próximo domingo (02/12), às 17 horas, na Arena Castelão. Engana-se quem pensa, porém, que Vasco da Gama irá abdicar do resultado positivo em Fortaleza. Fechar o ano com chave de ouro é a meta cruzmaltina.

- Não temos a responsabilidade de vencer, um empate é suficiente, mas o Vasco entra em campo para vencer, para ganhar, todas as vezes que entra em campo. Iremos para lá pensando na conquista dos três pontos, em fazer um grande jogo. Vamos nos preparar muito forte nos próximos dias para reorganizar o time em cima dos desfalques que teremos. Precisamos estar prontos para enfrentar a atmosfera que o Ceará terá a seu favor em Fortaleza - declarou o camisa 8, revelando por fim o que não deve faltar ao Almirante na partida decisiva.

- As palavras de ordem são tranquilidade e equilíbrio. Precisamos saber que teremos 90 minutos de jogo e não vamos jogar bem durante todo esse tempo. Teremos um momento de oscilação, mas precisamos saber sofrer. Aquela coisa de sofrer de uma forma confortável, podendo a qualquer momento encaixar um contra-ataque para matar o jogo. Equilíbrio para segurar a tensão, a ansiedade, e tranquilidade para executar tudo que treinamos - finalizou o meia.



Fonte: Site oficial do Vasco