Thiago Galhardo: 'Temos que tirar forças de nós mesmo. Faltam quatro jogos, quatro partidas dificílimas'
Quinta-feira, 15/11/2018 - 20:37
Nas ausências de Yago Pikachu e Maxi López, ficou a cargo de Thiago Galhardo comandar o Vasco na importante partida contra o Atlético Paranaense. Quando Andrés Ríos foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti no princípio do segundo tempo, o camisa 8 chamou a responsabilidade e colocou a bola no fundo do barbante. Antes, ainda na etapa inicial, ele já havia iniciado as principais jogadas cruzmaltinas.

Ao comentar o momento vivido com a camisa do Gigante da Colina, o meio-campista não escondeu a satisfação e revelou o motivo que o fez dar a volta por cima sob comando do treinador Alberto Valentim. Thiago Galhardo, entretanto, lamentou o fato de suas boas exibições não estarem ajudando o Almirante na conquista de resultados positivos dentro do Campeonato Brasileiro.

- Minha melhora aconteceu quando voltei a jogar na minha posição. Passei a atuar centralizado, onde me sinto feliz e consigo ajudar o grupo. Para aumentar a confiança, você precisa estar bem e feliz. Tenho treinado nessa posição, jogado ali e venho conseguido render. Eu estou numa crescente e venho mantendo uma regularidade muito boa aqui no Vasco durante o ano, mas trocaria tudo isso por vitórias do coletivo - disse o camisa 8, avaliando também o momento vascaíno na competição nacional.

- Com todo respeito aos adversários, porém deixamos três pontos escaparem contra Grêmio e Atlético Paranaense nos últimos minutos. Perdemos dois jogadores no primeiro tempo que iriam nos ajudar bastante, mas não temos tempo para lamentar. Na verdade, temos que descansar e acertar as coisas com aquilo que o Valentim irá nos passar. Precisamos ir lá e fazer uma partida segura. Se fechar bem atrás, aproveitar os contra-ataques, e esperar o erro do Corinthians, jogar a pressão para o lado deles. Eles também serão pressionados pela torcida - acrescentou o armador.

A bonita festa promovida pelos mais de 20 mil vascaínos que marcaram presença no Estádio de São Januário na noite da última quarta-feira (14/11) foi exaltada por Thiago Galhardo. O meio-campista agradeceu aos seguidores da cruz de malta pelo voto de confiança e garantiu que o grupo fará tudo que estiver ao seu alcance para fazer o Gigante da Colina encerrar a participação no Brasileirão de uma forma tranquila.

- Temos que tirar forças de nós mesmo. Faltam quatro jogos, quatro partidas dificílimas, sendo três delas contra equipes de São Paulo, mas seguimos dependendo das nossas forças. Teremos mais dois jogos em casa e tenho certeza que a torcida não irá nos abandonar, estará do nosso lado, jogando junto conosco, assim como nesse jogo de hoje. Aproveito para parabenizar a torcida por essa linda festa e pedir desculpas por não termos conseguido o resultado que ela esperava - concluiu Thiago Galhardo.



Fonte: Site oficial do Vasco