Basquete: Jogadores convocam torcida para duelo desta 5ª-feira contra o São José pelo NBB
Quarta-feira, 28/11/2018 - 14:54
Depois de onze dias, o Vasco voltará a jogar pelo NBB CAIXA. E o duelo será nesta quinta-feira (29/11), diante do São José, dentro de casa, no Ginásio de São Januário, às 20h45. Na última partida em casa, a torcida jogou junto e o Gigante do Basquete derrotou o Corinthians com uma bela atuação. Os jogadores querem aproveitar a sequência em casa para subir na tabela de classificação e convocaram a torcida a comparecer em peso. A entrada é gratuita.

- Viemos de uma vitória importante contra o Corinthians e temos um semana muito importante para o clube. No futebol teremos um jogo decisivo no domingo e no basquete não é diferente, temos dois grandes jogos em casa que podemos subir até quatro posições na tabela! Temos totais condições de vitória e com a torcida empurrando fica ainda mais difícil ganhar da gente. Vamos juntos mostrar a força do Vasco no Caldeirão de São Januário. Os jogos de quinta e sábado tem entrada gratuita - disse o ala-pivô Gemerson, que tem os melhores números individuais do Vasco na competição.

O ala Rafael Oliveira ressaltou a importância do duelo diante do São José e lembrou que o adversário desta quinta-feira também briga por uma vaga na Copa Super 8, torneio que reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB CAIXA e dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada. A competição será realizada em duas janelas: a primeira entre os dias 20 e 22 de dezembro, e a segunda entre 26 a 29 do mesmo mês. As partidas serão sediadas na casa das equipes de melhor campanha.

- Jogo contra o São José é de suma importância para nós. É um adversário direto na briga pelo Super 8, que vai ser agora no fim do ano. Eles vem de jogos duros contra Flamengo e Franca, que são os líderes, e contamos com o apoio da torcida para lotar São Januário. Esperamos esse apoio para a gente conquistar esse objetivo que é a disputa do Super 8. A entrada é gratuita - convoca Rafael, que teve o discurso endossado pelo armador Vithinho, que retornou ao time diante do Corinthians e teve ótima atuação:

- Queria convocar a torcida vascaína a comparecer nesse jogo diante do São José. É uma partida muito importante para nossa sequência. Temos a meta de chegar ao Super 8, estamos empolgados pela vitória diante do Corinthians, tivemos um tempo para trabalhar e contamos com esse apoio de toda a torcida, assim como foi no último jogo. Espero que todos compareçam para que se repita o resultado. Vamos lutar muito por esse resultado.



Fonte: Site oficial do Vasco