Basquete: Bial comemora período livre para treinos e projeta jogo duro contra o São José
Sábado, 24/11/2018 - 11:42
Depois de vencer o Corinthians e se recuperar no Novo Basquete Brasil, o Vasco ganhou dez dias sem jogos. O Gigante do Basquete só voltará as quadras na próxima quinta-feira (29/11). Com dez dias livres para treinamento, o técnico Alberto Bial aproveitou para focar a primeira semana na parte física. Esta foi a primeira vez que o treinador teve um período tão longo sem jogos. Para a segunda parte desta "folga", Bial vai focar mais na parte técnica e tática.

- Esses dez dias foram muito importantes na recuperação e na melhora da condição física do nosso elenco. É tão difícil, nesses três, quase quatro meses de trabalho, nós não tivemos esse tempo livre para trabalhar nenhuma dessas valências: resistência, potência, com tanta calma para darmos essas condições e elevarmos o nível dos nossos atletas. Os que estavam com alguma lesão, podemos dar uma ênfase maior nessa recuperação. Essa primeira semana foi muito produtiva e também temos trabalhado muito a parte técnica nessa segunda metade do período sem jogos, também com relevância a parte tática, para não perdermos ritmo de jogo e de campeonato - disse o treinador.

Bial também falou sobre o próximo adversário do Vasco na competição. Segundo o comandante vascaíno, o duelo diante do São José será difícil. A partida, que será realizada na quinta-feira (29/11), às 20h45, com transmissão do Band Sports, será a segunda de uma série de três consecutivas em São Januário:

- O São José tem mostrado na competição que é uma equipe muito corajosa, que está muito bem armada pelo Jaú. O time tem no Douglas Nunes hoje um expoente, além de vários jogadores que estão se destacando na competição. Perdeu apenas por dois pontos de Franca, fora de casa, num jogo em que merecia a vitória. Contra o Flamengo, vendeu caro a derrota. É uma equipe tradicional dentro do NBB. Esperamos um jogo muito difícil, mas nós estamos preparados para um grande jogo.



Fonte: Site oficial do Vasco