Improvisações e desfalques complicam Vasco na última rodada do Brasileiro
Quarta-feira, 28/11/2018 - 10:18
O Vasco encara o Ceará neste domingo (2) pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será decisiva, já que definirá se a equipe jogará a primeira ou a segunda divisão em 2019. E o Cruzmaltino chega para o duelo com desfalques e improvisações na equipe titular.

O desfalque mais sentido no momento é o de Yago Pikachu. O lateral-direito tem atuado no meio de campo e foi expulso na última rodada, quando a equipe perdeu para o Palmeiras. Ele cumpre suspensão automática e não poderá entrar em campo. O técnico Alberto Valentim deverá escolher Marrony para a posição.

Além disso, o time perdeu os dois laterais esquerdos por problemas físicos. Ramon rompeu os ligamentos, e Henrique sofreu lesão muscular na coxa. O único jogador da posição é Fabrício. Ele, no entanto, não tem treinado no setor desde que Valentim chegou, e, portanto, não deve ser escalado.

Assim, o treinador terá que improvisar um dos volantes que têm participado das atividades no setor. Willian Maranhão é quem aparece como principal opção e deverá ser o titular na decisão contra o rebaixamento.

Vale lembrar que o Vasco passa por situação parecida na direita. Isso porque Rafael Galhardo, da função, está saudável, mas não é escalado e perdeu posição para Luiz Gustavo. O volante, inclusive, é uma espécie de coringa e já jogou também como zagueiro.

Mais do que nunca, a pressão cai sobre os ombros de Maxi López. O argentino não mostra preocupação com a situação. Pelo contrário. O atacante sabe da importância que tem para o time do Vasco e diz que se sente bem com isso. Missão dada é missão cumprida.

"Tenho uma visão bonita, gosto de ser referência para o time, é uma responsabilidade que eu gosto. Dentro de campo dou meu máximo para ajudar o time e meus companheiros", disse Maxi López em coletiva.

Para escapar do rebaixamento o Vasco depende apenas de suas próprias forças. Uma vitória ou até mesmo um empate servem para manter a equipe na elite do futebol brasileiro. O Cruzmaltino soma 42 pontos e ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL