Beach Soccer: Vasco perde para o Vitória nos pênaltis e disputará o 3º lugar da Copa Brasil contra o Botafogo
Sexta-feira, 23/11/2018 - 18:51
Na semifinal da Copa do Brasil de Beach Soccer, o Vasco perdeu para o Vitória por 3 a 2 nos pênaltis após um empate por 4 a 4 no tempo normal e por 0 a 0 no tempo extra na tarde desta 6ª-feira, no Parque Olímpico da Barra, e está fora da briga pelo título da competição. O Gigante da Colina disputará o 3º lugar neste sábado, às 10h, contra o Botafogo, com transmissão do Sportv. A final será entre Vitória e Sampaio Corrêa, às 11h30.

Independentemente do desfecho da Copa do Brasil, o próximo desafio do Beach Soccer vascaíno será a Libertadores, de 26/11 a 02/12, no mesmo local. Campeão em 2017 e 2018, o Gigante da Colina briga pelo tricampeonato sul-americano.





Fonte: NETVASCO (texto), Facebook CBSB (foto), GloboEsporte.com (vídeo)


Botafogo e Vasco perdem nos pênaltis, e Sampaio e Vitória disputam título da Copa do Brasil

Os times cariocas levaram a pior na disputa das semifinais da Copa do Brasil de futebol de areia nesta sexta-feira. O Sampaio Corrêa foi o primeiro a se garantir na decisão ao bater o Botafogo nos pênaltis após empate em 5 a 5 no tempo regulamentar. Com o mesmo roteiro, mas com 4 a 4 no placar, o Vitória foi melhor nas penalidades máximas e tirou o Vasco da Gama do campeonato.

- É enaltecer a equipe do Botafogo, são oito grandes atletas de nível de seleção. O jogo foi duro, foi para os pênaltis, preciso enaltecer também nosso goleiro, moleque jovem, pegou dois pênaltis, eu errei o meu. Agora é concentrar para amanhã para a final - comentou Bruno Xavier.

Antes do tempo extra, Rodrigo, capitão do Glorioso, fez na saída de bola, igualando tudo em 5 a 5, usando o "montinho-artilheiro" para enganar o goleiro. Isso bem depois de um tento do Sampaio Corrêia. A equipe carioca ainda teve a chance de sair com a vitória em uma cobrança de falta, mas o goleiro pegou.

Nas penalidades, Paulinho, do Botafogo, bateu bem, mas Jeffinho acertou o canto e defendeu. Wellington, goleiro do Glorioso, fez sua defesa também. Ele foi esperto, não se mexeu e esperou a batida de Bruno Xavier para pegar no meio. Usando o pé, o arqueiro do Sampaio voltou a evitar o tento do Fogão, dessa vez no chute de Gabriel à meia altura. Serginho, na gaveta, garantiu a classificação.

Fonte: GloboEsporte.com