Herói da final do Brasileiro de 1989, Sorato aposta em vitória do Vasco no jogo contra o São Paulo
Quinta-feira, 22/11/2018 - 17:38
Em 1989, mais precisamente no dia 16 de dezembro, então atacante do Vasco, Sorato, após cruzamento de Luiz Carlos Winck, marcou, de cabeça, o mais importante gol da carreira, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi. O triunfo deu o segundo título do Brasileiro ao clube carioca. Para o ex-jogador, hoje com 49 anos e atual técnico do Maricá, que disputa a Série B-2 do Campeonato Carioca, o Vasco tem grandes chances de escapar do rebaixamento nesta quinta-feira, caso vença o São Paulo, em São Januário.

- Todo mundo sabe da dificuldade do clube nos últimos anos. O importante é que o Vasco consiga permanecer, se livrar do risco de rebaiixamento. Tenho acompanhado os últimos jogos, vejo o time com condições para que isso aconteça. Acho que uma vitória nesta quinta-feira, praticamente, livra o Vasco do rebaixamento. Pelo que temos acompanhado a opinião dos especialistas, a linha de corte diminuiu bastante e esperamos que o Vasco consiga um resultado positivo e afaste esse risco - disse o ex-atacante, em entrevista por telefone.

De acordo com Sorato, a permanência da equipe na elite do Brasileiro vai ser importante para a diretoria planejar o 2019 do clube.

- Tomara que comecem a colocar o Vasco nos trilhos, apesar de toda a situação política do clube, que consiga ser pacificado. Pela história, pelo tamanho do clube e pela imensa torcida que possui, o Vasco merece voltar a ter dias de glórias e de conquistas.

Elogios a Maxi López

Sobre o jogo de logo mais, o ex-atacante celebra a volta do argentino Maxi López, que tem sete gols em 16 jogos pela equipe:

- Maxi López rapidamente se tornou uma referência, é um jogador que tem muita qualidade, muita experiência e nos momentos decisivos a contribuição dele é muito grande para passar tranquilidade, assumir responsabilidade. É importantíssima a volta dele nesta partida. Vamos torcer, jogo importante - aposta Sorato.

Sobre o histórico gol diante do São Paulo, há quase 29 anos, o ex-atacante guarda com carinho aquele momento:

- Foi algo marcante na minha carreira, é motivo de alegria ficar na história de um clube como Vasco. Recebo carinho do torcedor até hoje, quase 30 anos depois. Os torcedores lembram, comentam até hoje, todo jogo contra o São Paulo existe essa lembrança. Só tenho a agradecer à torcida e ao clube - encerrou o herói do título de 1989.



Fonte: O Globo Online