Alan Belaciano recorre de efeito suspensivo na ação que pedia anulação da eleição
Quarta-feira, 21/11/2018 - 18:32
David Nascimento @daviddcn
Alan Belaciano, advogado ligado a Sempre Vasco, de Julio Brant, acaba de recorrer do efeito suspensivo dado em outubro pela desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga, na ação da anulação da última eleição do Vasco acatada pelo juíz André Pinto. Íntegra já já no @lancenet #lanceVAS

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Advogado entra com recurso para anular eleição do Vasco e mostra conversas com testemunhas

O advogado Alan Belaciano entrou com recurso nesta quarta-feira para anular a eleição do Vasco realizada em 2017.

Ligado à "Sempre Vasco", grupo de oposição ao atual presidente Alexandre Campello, Belaciano reiterou que houve fraude no último pleito e afirmou que as duas testemunhas que haviam dito ter sido coagidas por ele para prestar depoimento voltaram atrás por terem se sentido expostas.

A última decisão no caso foi da desembargadora Marcia Alvarenga. Ela concedeu efeito suspensivo à decisão de primeira instância, que anulava a eleição de 2017 e marcava outra para dezembro. Em seu texto, Alvarenga relatou o caso das testemunhas.

Neste recurso, Belaciano anexou conversas de WhatsApp com os dois associados, Ricardo Silva de Souza e Rodrigo Pereira da Silva. Nelas, um deles diz estar preocupado com a repercussão e cogita retirar o boletim de ocorrência feito inicialmente.

- Cara, tô preocupado com isso. Não quero que dê merda pro meu pai. Pensando seriamente em retirar esse BO. Só fui porque tivemos a garantia de sigilo - diz Rodrigo.



De acordo com Belaciano, as duas testemunhas foram pressionadas por pessoas ligadas a Eurico Miranda.

- Como se demonstra nos áudios (...), os fraudadores, após serem pressionados por pessoas ligadas ao Sr. Eurico Miranda, que inclusive ameaçaram o emprego do familiar de uma delas, se viram obrigados mudar suas versões – não na polícia, que fique claro! Quem intimida testemunha não é o agravado e sim os fraudadores que integram a chapa azul - diz um trecho do recurso.

O recurso será analisado novamente pela desemebargadora Marcia Alvarenga. Ela pode reconsiderar sua decisão e deferir a ação ou levar o caso para que um colegiado de desembargadores avalie.

Fonte: GloboEsporte.com