Campello: 'Permanência é obrigação. O Vasco não pode premiar permanência'
Terça-feira, 13/11/2018 - 08:06
Enquanto briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco começa a pensar em 2019. O presidente Alexandre Campello já se reuniu com o departamento de futebol para traçar rotas, planejar contratações e discutir a pré-temporada do ano que vem.

O Vasco ainda não decidiu se permanecerá no Rio de Janeiro ou sairá para se preparar para 2019 em outro lugar. A briga contra o rebaixamento - o time está em 15º lugar, com 38 pontos, a apenas um do Z-4 - atrapalha os planos. Mas Alexandre Campello nem pensa em cair para a Série B e descarta premiar o elenco em caso de permanência.

- Permanência é obrigação. O Vasco não pode premiar permanência. Podemos premiar algum jogo, o que é normal. Agora, premiar por permanecer não é para o Vasco - disse Campello, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Os planos para 2019 ainda estão sendo esboçados. O presidente não fala sobre nomes, mas diz já saber das carências do elenco.

- Tivemos uma reunião recentemente para decidir um pouco disso. Pré-temporada, como se posicionar. Obviamente o nosso posicionamento na tabela tem influência. Nos deixa um pouco engessados. Entendemos minimamente quais são as carências e agora começa a se estudar nomes. Antes que você pergunte, não tem nenhum nome - falou.

Andrés Rios, Bruno Silva, Fabrício, Giovanni Augusto, Lenon, Marcelo Mattos, Luiz Gustavo e Kelvin ficam sem contrato no fim do ano, mas o Vasco ainda não decidiu com quem vai renovar.

- Nessas conversas não avançamos. Sabemos quem termina contrato, quem ainda tem contrato. Devemos agora começar a conversar - completou.

O que também não está decidido ainda é onde será a pré-temporada do Vasco. Há uma possibilidade grande de a equipe viajar para fora do Rio de Janeiro, mas Alexandre Campello ainda estuda os possíveis destinos - o Cruz-Maltino não vai, por exemplo, para a Florida Cup.

- Provavelmente, faremos um período inical no Rio de Janeiro e em seguida vamos sair. Estamos estudando isso. Acho até que deveríamos pensar numa pré-temporada um pouco mais longa. Talvez começar com um time misto e trabalhar mais o time principal. É uma possibilidade. Minimamente temos de pensar.



Fonte: GloboEsporte.com