Vasco tem retrospecto desfavorável nos confrontos contra o Grêmio
Domingo, 11/11/2018 - 13:26
Em busca de mais um resultado positivo, o Vasco da Gama retorna aos gramados na tarde deste domingo (11/11) para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, às 17 horas, a equipe de São Januário mede forças com o Grêmio, atual campeão da América e semifinalista da última edição da Conmebol Libertadores. A TV Globo e o Canal Premiere transmitirão o clássico nacional para todo o Brasil.

Para o confronto contra o Tricolor Gaúcho, ao contrário da partida passada diante do Fluminense, o técnico Alberto Valentim não poderá repetir a formação que fez o Cruzmaltino crescer de rendimento nos últimos jogos. Isso porque os zagueiros Leandro Castan (suspenso) e Werley (entregue ao departamento médico) não irão atuar. Lucas Kal, Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez são opções para compor o sistema defensivo.

Comandado por Renato Portaluppi, o Grêmio também terá desfalques importantes para o duelo de logo mais. Além do goleiro Marcelo Grohe, que fraturou as costelas na semana passada, o lateral-direito Leonardo, o zagueiro Kannemann, o volante Ramiro e o meia-atacante Luan foram vetados pelo departamento médico em virtude de problemas musculares. Léo Moura, Paula Miranda, Jean Pyerre e Alisson devem ser os substitutos.

Ao longo da história, Vasco da Gama e Grêmio se enfrentaram 81 vezes, com 27 triunfos cruzmaltinos, 19 empates e 35 vitórias dos gaúchos. O retrospecto geral é favorável ao Tricolor, porém o Gigante da Colina venceu as duas últimas partidas do confronto, incluindo o duelo do primeiro turno do Brasileirão 2018, disputado em São Januário. Na ocasião, com gol de Andrés Ríos, o Almirante venceu por 1 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco