Ives relembra a última vitória do Vasco sobre o Grêmio fora de casa, em 2006
Domingo, 11/11/2018 - 10:01
Em busca de quebrar um tabu que perdura há 12 anos, o Vasco enfrenta o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. A última vitória do Cruz-Maltino diante do Tricolor Gaúcho fora de casa ocorreu em 2006, quando venceu por 2 a 1. Quem estava em campo naquela oportunidade foi o volante Ives, atualmente com 33 anos.

O jogador, que tinha apenas 21 na época, foi titular naquele jogo porque o então treinador, Renato Gaúcho, hoje no rival, poupara a equipe principal por conta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O camisa 5 lembra que cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol do jogo.

- Eu tive a oportunidade de jogar de titular e conseguir a vitória por 2 a 1. Tive a infelicidade de cometer um pênalti, que a bola bateu na minha mão e eu achei que não foi pênalti, mas o árbitro deu. O Alberoni (autor do segundo gol) conseguiu decidir a partida e vencemos aquele jogo - disse o ex-jogador do Vasco da Gama, que dera lugar a Ygor no segundo tempo daquela partida.

Desde o último sucesso em território gremista, foram oito jogos, com seis vitórias do Grêmio e dois empates. Vale dizer que o alvinegro carioca foi rebaixado em três ocasiões nesse período. O tabu negativo surpreendeu até mesmo o volante, que vestiu a camisa do Rio Negro e Nacional-AM em 2018, mas atualmente está sem clube.

- Eu não esperava tanto tempo o Vasco ficar sem vencer ou até empatar com o Grêmio fora de casa, mas espero que ele possa ganhar ou empatar para sair dessa situação - completou.

Em 2018, a realidade dos dois clubes é bem diferente. Enquanto o Grêmio briga no G4, o Vasco tenta se afastar da zona da degola, fantasma que tem acompanhado o clube nas últimas rodadas.

Se a equipe carioca precisa conquistar os três pontos para eliminar qualquer risco, Ives mostrou o caminho para que o clube alcance esse objetivo.

- Primeiramente é preciso respeitar a equipe do Grêmio, jogar com muita raça e, sempre que tiver a oportunidade, fazer o gol para sair com a vitória - finalizou.

Vasco e Grêmio se enfrentam nesta domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ocupa a quinta colocação na tabela, com 55 pontos, enquanto o rival do Rio de Janeiro é o 13º, com 38.



Fonte: GloboEsporte.com